Nos próximos capítulos de Alma Gêmea, o enterro de Débora (Ana Lúcia Torre) promete ser marcado por conflitos e algumas cenas inusitadas. Assim que sabe da morte, Olívia (Drica Moraes) vai ao velório e, mesmo tentando mostrar solidariedade, acaba criando um alvoroço com suas atitudes desajeitadas.
No começo, Hélio (Erick Marmo) informa Agnes (Elizabeth Savala) e Adelaide (Walderez de Barros) que Serena (Priscila Fantin) decidiu não comparecer ao funeral, o que agrada as duas. Logo em seguida, Olívia chega com a filha, Mirela (Cecília Dassi), e, sem rodeios, começa a comentar sobre a roupa da falecida, até ser lembrada por Mirela de que está em um velório.
A situação fica ainda mais absurda quando, ao tentar pegar um lenço, Olívia acidentalmente deixa confetes caírem no rosto de Débora. Desesperada, ela tenta limpar, mas só piora a cena, criando um momento constrangedor.
Logo após isso, Cristina (Flávia Alessandra) chega e, ao ver o grupo ali, faz um verdadeiro escândalo, expulsando todos e acusando-os de falsidade. Ela mira especialmente em Olívia, criticando sua presença no velório: “Se minha mãe estivesse viva, não gostaria de estar rodeada por gentinha”.
Cristina ainda faz questão de atacar Olívia: “Nunca se deu com a minha mãe e agora vem até aqui chorar lágrimas de crocodilo?”, vai disparar a loira. Sem deixar por menos, Olívia rebate, dizendo que nem todos estão lá para chorar, mas sim para dar apoio.
Veja mais: resumo dos próximos capítulos de Alma Gêmea
Exibida originalmente pela Globo entre 2005 e 2006, Alma Gêmea foi escrita por Walcyr Carrasco. O elenco principal contou com nomes como os de Priscila Fantin, Eduardo Moscovis, Flávia Alessandra, Ana Lúcia Torre, Elizabeth Savalla, Walderez de Barros, Drica Moraes e Malvino Salvador.