Ao saber que Ana Francisca (Mariana Ximenes) pretende se vingar de Terêncio (Ernani Moraes) devido a participação dele no sequestro de Tonico (Guilherme Vieira), Olga (Priscila Fantin) fará questão de marcar um encontro com a viuvinha a fim de pedir encarecidamente a ela para que não denuncie o delegado pelo crime, embora ainda não saiba o que de fato a rival pretende fazer, na reprise de Chocolate com Pimenta.
Cínica, a irmã de Cássia (Luiza Curvo) procurará a mocinha com o objetivo de convencê-la a desistir da ideia: “Eu preciso falar com você. Eu tenho tentado ser uma boa amiga”, iniciará a megera. “Você foi solidária, mas não sei se sabia da tramóia do seu pai”, rebaterá a loira. “Eu vim te pedir para você não se vingar do meu pai. O cargo de delegado é a única coisa que ele tem na vida. Se você denunciar, o que será de nós?”, prosseguirá a vilã.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Chocolate com Pimenta
Em seguida, a ex de Danilo (Murilo Benício) dirá que devia realmente fazer isso, mas que não fará pelo fato de não ter provas suficientes contra o safado. “Como você é generosa”, agradecerá a filha de Marieta (Tânia Bondezan), mais tranquila. Porém, a personagem de Mariana Ximenes alegará: “Não acabei. O que seu pai fez muito grave”. “Ele não queria fazer mal ao seu filho. Ninguém queria”, justificará a personagem de Priscila Fantin.
“Eu sei. Queriam me forçar a casar com o Sebastian [Tarcísio Filho] e queriam que eu entregasse a minha vida e, principalmente a minha fortuna, a um homem sem caráter. O meu filho passou por um grande risco e eu quase casei com o homem errado. Eu já fui falar com o seu pai. Eu disse a ele que estava comprando uns terrenos ao lado dos dele e vou fazer um depósito de lixo lá. Os terrenos do seu pai não valerão mais nada e quando eu tirar a fábrica da cidade valerão menos ainda”, devolverá Aninha.
Ameaça
Isso, no entanto, tirará Olga do sério, pois ela afirmará que os terrenos a ajudariam em seu dote e também no futuro dela, mas a prima de Timóteo (Marcello Novaes) não se solidarizará: “Lamento. O seu pai mexeu com o meu filho e eu sou mãe. O dia que for mãe saberá entender meu sentimento”, soltará a protagonista. “Sua horrorosa. Ainda vai se arrepender do que está fazendo. Você ainda vai pagar caro por isso. Eu vou acabar com você. Quero ver quando estiver mergulhada no chiqueiro, que é de onde nunca deveria ter saído”, ameaçará a cobra, se retirando possessa.