Em Paraíso Tropical, Ana Luísa (Renée de Vielmond) tomará a decisão de pedir o divórcio de Antenor (Tony Ramos), e a notícia se tornará pública quando ela convidar Daniel (Fabio Assunção) e Paula (Alessandra Negrini) para um jantar em seu apartamento.
O jantar ocorrerá para comemorar a eleição de Daniel como o novo diretor de operações, após Olavo (Wagner Moura) ser demitido do Grupo Cavalcanti devido a comprovações de corrupção.
Durante o jantar, Daniel leva Lucas (Rodrigo Veronese), mesmo sem saber que Ana Luísa e o amigo já estão tendo um caso. Ao final da refeição, Lucas avisa discretamente a Ana Luísa que estará á espera dela no apartamento de Daniel na noite seguinte.
O que o novo casal não percebe é que Olavo já está de olho no caso em que os dois estão tendo, uma vez que Marion (Vera Holtz) acabou contando tudo para o vilão. Olavo, então, vê essa situação como uma oportunidade perfeita para tramar a queda de Daniel na empresa, acusando o mocinho de estar acobertando o caso do amigo.
Olavo entrega caso entre Ana Luísa e Lucas
De forma discreta, Olavo avisa Antenor sobre a traição de Ana Luísa. Inicialmente, o ricaço não acredita na declaração do sobrinho, mas Olavo afirma que a mulher e Lucas estão juntos naquele exato momento.
Veja também: Resumo da novela Paraíso Tropical
Antenor, enfurecido, corre para o apartamento de Daniel e acaba flagrando Ana Luísa e Lucas na cama. Assustada com a reação do marido, ela se tranca no quarto enquanto Antenor confronta Lucas, resultando em uma briga feia entre os dois.
Criada e escrita em 2007 por Gilberto Braga, a novela, de 179 capítulos, é protagonizada por Alessandra Negrini, Fábio Assunção, Tony Ramos, Glória Pires, Wagner Moura, Camila Pitanga, Marcello Antony e Vera Holtz. A direção é de Amora Mautner, Roberto Vaz, Maria de Médicis, Cristiano Marques, José Luiz Villamarim e Dennis Carvalho — estes dois últimos também na direção geral.