Lúcio (João Baldasserini) vai chegar ao extremo para acabar de vez com a Samvita. No capítulo de O Tempo Não Para, que vai ao ar nesta terça-feira (15), o banqueiro malvado vai mandar um de seus capangas implodir a empresa, contrariando a ordem da Justiça.
A ordem de Lúcio virá quando o seu comparsa telefona para ele. “Sr. Lúcio… Já não tem mais quase ninguém nas imediações do prédio… O que eu faço?”, perguntará o homem. “Tem como garantir que ninguém vai se ferir ou morrer com os estilhaços?”, questionará o ricaço, temendo pela vida de pessoas inocentes.
O engenheiro explicará que não pode prometer nada, afinal a área teria que ter sido isolada com antecedência. Lúcio então dirá que não há tempo para isso e tomará sua decisão, depois de uma pausa: “Rodney, você ainda tá na linha? Vá em frente! Imploda esse maldito prédio de uma vez!… Agora!”, mandará ele, decidido.
“Sim, senhor… Vou iniciar o processo de implosão agora mesmo…”, responderá Rodney, que em seguida pegará o detonador.
AINDA NO CAPÍTULO DESTA TERÇA (15) DE O TEMPO NÃO PARA:
Marocas avisa a Agustina sobre um possível confronto com os policiais e pede à mãe que reze por eles. Elmo se nega a atender Mariacarla em sua padaria. Rodney avisa a Lúcio que implodirá o prédio assim que a área for isolada. Vanda comunica a todos que a implosão do prédio está suspensa. Livaldo escuta Rodney avisar a Lúcio que colocará o prédio da Samvita abaixo assim que o empresário autorizar.
Vanda comunica que Livaldo retrocedeu no processo da patente do adubo. Samuca, Marocas e Carmen decidem ir ao local para alertar os presentes sobre o perigo que correm ao estarem próximos ao prédio da empresa. Carmen orienta Elmo a fechar a padaria e mandar todo mundo embora do local. Samuca e Marocas avistam o carro de Rodney e cercam o veículo. Lúcio autoriza Rodney a implodir o prédio da Samvita.