Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, Livaldo (Nelson Freitas) se mostrará um verdadeiro golpista e tentará acabar com a vida profissional do próprio filho, Samuca (Nicolas Prattes). Isso porque foi ele quem desenvolveu o adubo responsável pela ascensão do mocinho e achará que está cobrando o que lhe é de direito. Em breve, o homem terá uma nova carta na manga contra o empresário.
De acordo com o site Notícias da TV, Samuca interferirá para que Elmo (Felipe Simas) vire o novo dono da padaria, prestes a fechar as portas. Inicialmente, Elmo tentará obter o dinheiro para comprar o estabelecimento através de um crédito da Samvita. O prazo não agradará ao dono da padaria, mas Samuca intervirá diretamente para que o prazo seja aceito, sem falar com o amigo.
Será Gabiru (João Fernandes) o responsável por intermediar o acordo, que será aceito com entusiasmo por Elmo. “É isso aí, Samuca. O Elmo fechou o negócio, já até assinou o contrato. Taí o cheque”, informará Gabiru ao empresário. “Se o meu bróder Elmo tá feliz, eu também tô. Esse é o nosso segredo, hein, Gabiru?”, pedirá o filho de Carmen (Christiane Torloni). “Tá branco”, concordará o funcionário.
+O Tempo Não Para: Augustina surpreende e se recusa a assinar divórcio
Acontece que Livaldo ouvirá tudo e terá uma carta na manga contra o filho a partir daí. “Eu ainda não consigo entender como um pai pode se prestar a isso. Ajudar a destruir seu próprio filho. Me diz, Livaldo, você não sente culpa?”, perguntará Lúcio (João Baldasserini) ao conversar com o homem. “Não vou destruir a vida de ninguém, Lúcio”, retrucará Livaldo. “Tenho minhas dúvidas”, insistirá Lúcio.
“O que é justo é justo. O império Samvita nunca existiria sem mim. Foi o meu adubo que começou o negócio. A fórmula era minha! E eu nunca vou deixar o meu filho ao deus-dará, vou ajudar sempre que ele precisar”, prometerá ele em cena que vai ao ar no próximo dia 10.
+O Tempo Não Para: Resumo dos próximos capítulos