Augustina (Rosi Campos) deixará todo mundo em choque nos próximos capítulos de O Tempo Não Para. A mulher, que pediu o divórcio de Dom Sabino (Edson Celulari) após flagrá-lo aos beijos com Carmen (Christiane Torloni), não aceitará assinar os papéis da separação. Confrontada por Marocas, ela se manterá irredutível perante sua decisão e dirá que precisa da autorização do Papa para assinar o papel. Quem antecipa a informação é a jornalista Carla Bittencourt.
“Foi mais forte do que ela. Agustina é muito católica, você sabe. Para ela, era como se afrontasse o criador, o nosso bom Deus. Meu amor, talvez Agustina precise apenas de um pouco mais de tempo… O importante é que isso não altera em nada o que acontece entre nós”, dirá Dom Sabino na ocasião, comemorando a continuação do vínculo com a esposa.
Marocas, no entanto, não será muito compreensiva, e cobrará uma explicação. “Foi uma atitude intempestiva… Uma crise súbita que já passou”, dirá Augustina. “Só um ser vivo sobre esta terra convulsionada me faria mudar de ideia: o Santo Padre”, surpreenderá. “O Papa?”, questionará Marocas. “Sim… Só se o sumo pontífice me liberar do sacramento… Somente ele!”, responderá a mulher.
+O Sétimo Guardião: Júnior tenta matar Adamastor e é humilhado por Luz
A mocinha dirá que nunca ouviu falar em algo do tipo. “Minha mãe, até onde eu sei o Papa pode anular um casamento. Mas recomendar uma separação, consentir num divórcio?”, perguntará. Augustina dirá que consultará um especialista em Direito Canônico e verá Marocas dizer que ela complica muito as coisas.
“A vida é complicada, Marocas… Um casamento não é uma camisola, que se troca toda manhã”, argumentará a matriarca da família Sabino Machado. A filha de Dom Sabino dirá que Belém (Ingrid Klug) já está cuidando de tudo e Agustina disparará: “Na lei do homem, não na lei de Deus. O que Deus uniu, o homem não separa”.
+O Tempo Não Para: Resumo dos próximos capítulos