Emilio (João Baldasserini) descobrirá documentos do passado sobre Dom Sabino (Edson Celulari) em O Tempo Não Para e usará isso para chantagear Marocas (Juliana Paiva). Cada vez mais próximo da família Sabino Machado propositalmente, o rapaz fará um pedido antecipado para se casar com Marocas ao patriarca da família, mas ela recusará. Depois, a mocinha será chamada para uma conversa a sós com o vilão, e acabará cedendo a uma chantagem. É o que informa o site Notícias da TV.
No início da conversa, Emilio mostrará os documentos comprovando os crimes de Dom Sabino à ex-congelada. “Você vai repensar sua decisão quando conhecer o conteúdo desta bela pasta de couro“, dirá. “Isso é uma calúnia!… Meu pai nunca faria algo tão terrível! Nunca, jamais!“, responderá Marocas diante do exposto. “Sente-se, Marocas. Ou saio daqui e levo essa denúncia aos tribunais“, ameaçará ele.
Emílio, que alterou o teor dos documentos, dirá que os encontrou na Arca do Sigilo do Instituto Histórico. “Eles provam que dom Sabino cometeu crimes hediondos durante a Guerra do Paraguai […] Como você deve saber, crimes de guerra são considerados crimes contra a humanidade, e não prescrevem, ou seja… Seu querido papá ainda pode responder e pagar por todo mal que fez a civis paraguaios, mulheres e crianças indefesas“, dirá.
+O Tempo Não Para: Zelda rouba ideia de Marocas para desfile e é desmascarada por mocinha
“Mas eu posso deixar tudo isso de lado, esquecer esses papéis dentro de um cofre e nunca mais olhar pra eles. Basta você me aceitar como seu marido”, prosseguirá ele, concretizando uma chantagem. “O senhor é muito baixo”, responderá Marocas, rasgando os papéis. “Querida, são somente cópias. Pense com carinho na minha proposta”, dirá ele, que tentará segurá-la com carinho, mas levará um tapa.
Sem falar o conteúdo da conversa, Marocas revelará ao pai que mudou de ideia e que aceita se casar com Emílio. Mas ela tentará de todas as formas encontrar os papéis originais e até marcará uma viagem para o Rio de Janeiro na tentativa de provar que eles são falsos.