Os novos costumes do século XXI não serão nada favoráveis ao casamento de Dom Sabino (Edson Celulari) e Dona Augustina (Rosi Campos). Depois de colocar o marido para dormir no sofá após ele falar o nome de Carmen (Christiane Torloni) na cama, a mulher expulsará o ex-congelado de casa. Tudo isso após ela se deparar com o ex-fazendeiro chegando em casa de madrugada, coisa inadmissível no século XIX. Quem adianta a informação é o site Observatório da Televisão.
“Muito bonito, senhor meu marido”, dirá ela. “Senhora dona Agustina, há uma explicação para minha chegada a essa hora”, tentará se explicar Dom Sabino. “Para tudo há justificativa”, lembrará a mãe de Marocas (Juliana Paiva), que colocará o marido para fora de casa.
+Segundo Sol: Manuela tem encontro com Luzia e revela segredo a Beto
“Rua! Até mesmo para esse perfume barato. Não tanto como meu coração neste momento. Me deixe, homem, volte para o cabaré de onde veio”, decretará. “Eu lhe rogo… está frio lá fora… Senhora dona Agustina…”, pedirá o homem. “Sem mais delongas, fora daqui!”, sentenciará a mulher, que ficará sentida com a expulsão.
DOM SABINO TEM FILHO BASTARDO
O despertar de Cairu (Cris Vianna) do congelamento em O Tempo Não Para acabará tornando pública uma “pulada de cerca” de Dom Sabino (Edson Celulari), da época em que ele ainda vivia no século XIX. De personalidade forte, ela fará de tudo para que o fazendeiro assuma que é o pai de Cecílio (Maicon Rodrigues), fruto do relacionamento conjugal do rapaz. Quem antecipa a informação é a jornalista Patricia Kogut.
Cairu encontrará seu ex-“dono” na rua e o confrontará sobre a paternidade do amigo ex-escravo. “O sinhô abandonou ele à própria sorte“, acusará. “Sempre olhei por meu filho”, retrucará o ex-congelado. “De que jeito? Deixou ele virar tigre! Escravo da pior qualidade, aquele que carrega no lombo as porcarias“, dirá a mulher.
“Basta! Estou avisando, Cairu! Deixe Cecílio fora disso“, pedirá Dom Sabino, tornando pública a identidade do filho bastardo. Cairu encerrará a conversa e Dom Sabino disparará. “Quanta raiva corre por suas veias”, dirá. “Raiva? O sinhô não viu nem a metade”, disparará ela.