De personalidade forte, Cairu (Cris Vianna) fará a paciência de Dona Augustina (Rosi Campos) ir pra o espaço em O Tempo Não Para. A jovem ex-escrava será expulsa pela mulher de Dom Sabino (Edson Celulari) e passará a vagar sozinha pelas ruas de São Paulo. Em seu trajeto, a mulher chegará a roubar um manto de um dos moradores de rua e não gostará nada de ser confundida com um deles. Quem adianta a informação é o site Observatório da Televisão.
Segundo a publicação, ela ficará revoltada quando uma mulher lhe der uma esmola.“Ô, criatura! Toma o seu tostão de volta!”, dirá. “Arre, não careço de esmola, não! Meu pai foi rei! Minha mãe dormia em leito de ouro!”, prosseguirá ela, mesmo morrendo de frio.
+O Tempo Não Para: Dom Sabino passa a noite fora e é expulso de casa por Augustina
Em outra cena, a mulher colocará um homem para correr e roubará sua coberta. “Tenta alguma coisa, pra ver o que sobra da sua macheza”, ameaçará a mulher ao roubar o objeto. “Ô coisa-ruim! Dá a sua manta e some da minha
vista!”, afirmará ela, deixando o homem amedrontado.
AUGUSTINA TAMBÉM EXPULSA DOM SABINO
Os novos costumes do século XXI não serão nada favoráveis ao casamento de Dom Sabino (Edson Celulari) e Dona Augustina (Rosi Campos). Depois de colocar o marido para dormir no sofá após ele falar o nome de Carmen (Christiane Torloni) na cama, a mulher expulsará o ex-congelado de casa. Tudo isso após ela se deparar com o ex-fazendeiro chegando em casa de madrugada, coisa inadmissível no século XIX. Quem adianta a informação é o site Observatório da Televisão.
“Muito bonito, senhor meu marido”, dirá ela. “Senhora dona Agustina, há uma explicação para minha chegada a essa hora”, tentará se explicar Dom Sabino. “Para tudo há justificativa”, lembrará a mãe de Marocas (Juliana Paiva), que colocará o marido para fora de casa.
“Rua! Até mesmo para esse perfume barato. Não tanto como meu coração neste momento. Me deixe, homem, volte para o cabaré de onde veio”, decretará. “Eu lhe rogo… está frio lá fora… Senhora dona Agustina…”, pedirá o homem. “Sem mais delongas, fora daqui!”, sentenciará a mulher, que ficará sentida com a expulsão.