Amadeu, coitado, após acordar descobrirá que está pobre nos próximos capítulos de O Tempo Não Para. Sendo assim, ele não vê outra opção a não ser se mudar para um lugar barato, já que ele não possui mais sua antiga casa.
“Essa roupa é um horror! Não é nada adequada pra uma noite de ano novo”, dirá Amadeu, para si mesmo, na casa de Lalá. O empresário que até dias atrás estava congelado, pegará umas roupas de Lalá (Micael) do armário, e logo depois seguirá o seu caminho. “Opa! Aqui tem umas coisinhas mais interessantes… Alguma coisa deve servir em mim”, dirá Amadeu, mexendo nas roupas do moço.
+ Espelho da Vida: Cris desaparece e é substituída em filme por Mariane
Ao provar algumas roupas, ele ficará contente com o resultado. “Até que eu tô bem gostosão. Gostei… Acho que essa roupa aqui tá bacana… Tô pronto! Tá aqui… A chave da minha casa. É lá que eu vou virar o ano! Chega de cortiço!”, dirá Amadeu, já de saída.
MAS…
Ao chegar em sua antiga casa, Lúcio e Betina dirão que a casa não o pertence mais, e informarão que o ex-rico agora está pobre. Com isso, Amadeu se muda e passa a morar na pensão de Coronela, junto com Monalisa.
MORANDO NA FAVELA…
Sequestrado, Amadeu acabou indo parar na favela e acordará por lá mesmo, na casa de Lalá, já que Vera Lúcia (Talita Younan) e Monalisa (Alexandra Richter), ‘sequestraram’ o empresário da Criotec com a ajuda de um cientista.
“Graças a Deus! Estou ouvindo tudo, até o canto dos pássaros! A vida é bela… Fala alguma coisa pra mim, rapazinho”, dirá Amadeu para Lalá, após tirar bastante água do ouvido, já que ele ficou congelado durante um bom tempo. Eles iniciarão uma amizade a partir daí.
“O senhor tá mó felizão, né?”, questionará o malandro ao ricaço. “Como não estaria?… Eu voltei pro mundo, meu querido… Estou mais vivo do que nunca… (espirra) Meio resfriado, mas nada que um bom dente de alho não resolva… Como eu posso te agradecer pela hospitalidade?”, dirá Amadeu, agradecendo a companhia do novo colega.