Sempre de nariz em pé, Valentina Marsala reencontrará Feliciano, mas não o reconhecerá por causa de sua aparência. Mas ele se lembra muito bem da megera e fará questão de jogar algumas verdades em sua cara, em breve, em O Sétimo Guardião.
A empresária chegou a dar esmola para ele, que rasgou o dinheiro e atirou na cara dela. Mas, logo, ela se dará conta de que conhece o homem, do seu passado. “Criatura reles! Como se atreve, a rejeitar o meu dinheiro e me fazer uma grosseria dessas?!”, reagirá a dondoca. “Não está me reconhecendo?”, perguntará Feliciano. “E eu lá conheço algum mendigo?”, responde ela. “Sai do nosso caminho ou eu grito por socorro!”, ameaça Laura (Yanna Lavigne).
O mendigo ignora a ex-noiva de Gabriel e continua: “Tem certeza que não sabe quem eu sou?”. “Ora, faça-me o favor…”. “Vou refrescar tua memória. Vinte anos atrás: quem te deu dinheiro e te ajudou a sair daqui quando você não sabia nem pra que lado ir? Quem te levou até Greenville e lá te botou dentro da marinete do Jairo pra você ir embora pra São Paulo?”.
+ Novela Teresa: Teresa trai Arthur antes do casamento e transa com Mariano
Valentina se recorda: “É você?!”, reagirá ela. “Lembrou agora?”, indagará o pobre mendigo. “Mas a que ponto você desceu, Feliciano… Um homem rico! Tinha terras, casas alugadas, dinheiro… E virou mendigo? Não tem vergonha de aparecer na minha frente desse jeito?”, questionará a malévola.
“Não vim me mostrar pra você, Marlene… Não adianta dizer que seu nome agora é outro, pra mim você será sempre a mesma… E ainda me deve dinheiro!”. “Diga quanto e eu lhe pago agora!”. “Não com esmolas. Prepare-se, porque se sua dívida cresceu o quanto estou pensando você tem muito de juros a pagar nessa história!”, falará o mendigo, que sai do local na mesma hora.
“Pelo que pude entender, ele disse que teu passado te condena. Foi isso mesmo?”, questionará Laura, ainda sem entender nada. “Foi. Mas o passado se foi, garota, já era. O que conta pra mim é só uma coisa: o futuro! E esse pertence aos mais espertos”, concluirá a vilã, segura do que diz.