Nos próximos capítulos da novela O Tempo Não Para, o casamento de Samuca (Nicolas Prattes) e Marocas (Juliana Paiva) será interrompido após a chegada de uma Agende do Conselho Tutelar, que questionará se as filhas mais novas de Dom Sabino (Edson Celulari) estão frequentando uma escola e com as vacinas em dia. As informações são do observatório da TV.
“Eu sou agente do Conselho Tutelar. Vim a mando da juíza. Preciso saber se as crianças já tomaram as vacinas e se já estão matriculadas numa escola. Posso falar com o responsável pelas crianças? Sr. Teotônio Sabino Machado. Vim a mando do juizado de menores. Até onde eu sei, as duas menores, Maria Nicolina e Maria Quitéria Sabino Machado, não tinham as vacinas do calendário, e tampouco… estavam matriculadas numa escola”, repreenderá a Agente.
Notando o climão, Marocas contestará e o protagonista resolverá toda a situação. “Espero que o sr. Sabino Machado providencie sem demora a matrícula e os documentos da família… Só vou relevar isso porque o senhor me informou do… congelamento… Eu venho acompanhando o caso pelos jornais. É verdade mesmo que eles ficaram congelados por mais de cem anos?”, revelará a agente.
Marocas, contudo, ficará tensa em relação ao futuro das irmãs. “E agora, Samuca? A Justiça pode tirar minhas irmãs de nós?”, pontuará a jovem. Mas Samuca acalmará os ânimos de sua amada. “Não… eu não vou deixar que isso aconteça, Marocas… Amanhã mesmo vou falar com a Vanda. Todos vocês precisam de documentos!… Eu já devia ter pensando nisso”, concluirá o dono da Samvita. “Obrigada, Samuca”, Marocas dirá, após dar um beijo no amado.