Em O Sétimo Guardião, Valentina (Lilia Cabral) está bem próxima do fundo do poço, uma vez que ela até dormirá no cabaré de Ondina com sua ex-paixão do passado, o hoje mendigo Feliciano (Leopoldo Pacheco).
A cafetina Ondina (Ana Beatriz Barros) ainda entende que o pedido de licença dele da Irmandade pode ser um problema para todos e para a fonte milagrosa. Por isso, ela vai conversar com ele sobre seu interesse amoroso por Valentina.
“Não estou te entendendo. Você some, deixa os guardiães preocupados… A gente até discutiu com Gabriel por sua causa! E vem passar a noite aqui na pousada com aquela mulher?!”, perguntará Ondina. “Não é ‘aquela mulher’, é a Marlene!”, rebaterá Feliciano. “É Valentina, nossa grande inimiga!”.
“Ela não é mais isso!”. “Só porque você acha”, ironizará Ondina. “Mas é verdade, a situação da Valentina nessa historia mudou! O Olavo virou o jogo, deu um chega-pra-lá nela e ela agora não está mais contra nós…”, garantirá. “Já percebi. Deitou com a antiga paixão, passou a noite no bem bom e levantou convencido que ela é um poço de virtudes!”.
“Não aconteceu nada entre nós…”. “Vai dizer que passaram a noite de conchinha?”. “Nem isso. A gente tinha questões mais urgentes a tratar e elas ocuparam nosso tempo. E quanto a minha ‘antiga paixão’ por ela não é coisa do passado. Continua viva!”. “Foi por isso que pediu licença à irmandade, quer conquistar o amor de sua querida! O problema é que León… quer dizer, Murilo já está com ela”.
“Só porque o Gabriel mandou. É tudo uma farsa, Ondina! E não acho isso correto. Mesmo sabendo das supostas intenções dela quanto à fonte, o que Gabriel fez não é digno da irmandade. Deu carta branca a Murilo pra seduzir a mãe dele!”. “É isso que está te incomodando?”, indagará a cafetina.
Veja também: Henri Castellli volta a atuar em Malhação e comemora oportunidade
“O que me espanta é que você e os outros achem normal! Eu discordo. E por isso, se Gabriel não me der licença, vou me afastar por conta própria da irmandade”. “Não é preciso ir tão longe. Gabriel consultou o livro e viu que sua licença é possível. Mas tem um prazo! E não permite que deixe de lado suas responsabilidades de guardião, o que lhe trará um problema: controlar este seu coração que voltou a bater e os ciúmes que sente da Valentina”.
“Foi por isso pedi a licença. Para tentar resolver este problema… E decidir o que vou fazer da minha vida daqui pra frente”. “Não vai ser fácil”, avisará Ondina. “Eu sei. Mas é o que desejo”, concluirá Feliciano. Com informações do Observatório da Televisão.