Luz da Lua sempre se deu bem com seu avô adotivo, Sóstenes, que foi quem a criou. Mas uma coisa tumultua um pouco essa relação dos dois em O Sétimo Guardião. E tal coisa atende pelo nome de Gabriel.
Sóstenes até gosta do genro, mas não entende bem que fascínio ele tem pelo casarão de Egídio, morto há poucos dias. Mas Luz conversa com seu avô e comenta sobre o interesse do seu amado na casa em que hoje Valentina mora.
“Esta obsessão do Gabriel em querer entrar no casarão… Não dava pra esperar até que tudo se resolva e ele possa entrar lá legalmente?”, questionará Sóstenes. “Quanto mais Judith tenta evitar que o Gabriel entre na casa e Valentina insiste em ficar com ela… mais ele fica curioso”, responderá Luz.
“Pode ter alguma coisa errada naquela casa, Luz! Uma armadilha, sei lá… Além disso seu noivo ainda não está bem. Já pensou se ele entra lá e passa mal de novo? Você devia ter ido com ele…”, insistirá o pai adotivo de Luz, que a chama de neta.
Luz dá uma resposta ao avô: “Gabriel não pode depender da gente pro resto da vida, vô. Tem assuntos que ele prefere resolver sozinho, e eu acho isso ótimo! É sinal de que está melhorando. E vai ficar bom mais depressa se a gente não ficar pegando no pé dele o tempo todo”, argumentará a mocinha da história. “É. Visto dessa maneira, você está certa”, conclui o senhor.
+ O Tempo Não Para: Dom Sabino revela pra todo mundo que Lúcio tentou o matar
“E depois ele não vai cometer nenhum crime. O exame de DNA já comprovou que é filho do seu Egídio! Na qualidade de único herdeiro pode entrar na casa do pai, sim! Mesmo que para isso precise forçar a entrada”. “Essa confusão já está durando tempo demais! Não vejo a hora de tudo se resolver. Gabriel toma posse dos bens do Egídio, vocês se casam e a história tem um fim”, roga Sóstenes.
“Antes disso é preciso que a mãe dele pare de manobrar pra impedir que a gente se dê bem”. “E se ela continuar fazendo jogo sujo?”. “Azar o dela, que vai perder tempo. Por mais que a dona Valentina tente nos separar eu e Gabriel vamos continuar juntos… Porque a gente se ama, nosso amor é mais forte que as vontades dela e ponto final. Luz sai em direção à porta”. “Onde você vai?”. “Esperar o Gabriel lá fora e tomar um pouco de ar”, concluirá Luz.
Com informações do Observatório da Televisão.