Judith (Isabella Garcia) se revelará a grande assassina que tirou a vida dos integrantes da irmandade na novela das 21h da Globo, O Sétimo Guardião. A governanta do casarão que dá acesso à fonte secreta justificará esses assassinatos dizendo que a ordem partiu de Egídio (Antonio Calloni), o antigo guardião-mor da irmandade. Essa revelação só virá porque a mulher tentará envenenar o padre Ramiro (Ailton Graça) e beberá o chá batizado ao ver que Gabriel (Bruno Gagliasso) é quem seria a vítima.
“O seu…. eu tomei. Seu pai me mandou fazer isso, assim como mandou matar vocês todos”, disparará a mulher antes de morrer. “Você está confessando que… Matou os cinco guardiões?”, questionará Gabriel. “A ideia era matar os sete. Mas sobraram dois. Eu fracassei… E fui punida por isso”, disparará ela.
“Egídio mandou matar os guardiões?”, perguntará Murilo (Eduardo Moscovis. “No dia em que invadiram o casarão. Vocês não conseguiram manter o segredo da fonte e tinham que morrer por causa disso”, revelará Judith que, prestes a morrer, ouvirá a voz de Eurico (Dan Stulbach) do lado de fora.
+O Sétimo Guardião: Marilda e Eurico terminam a novela impunes
“Olavo está aqui fora pra invadir de novo o casarão, quer furar um buraco na gruta até chegar na água!”, gritará ele. O prefeito se dispôs a ajudar o lado “do bem” após perceber que teve todo o seu dinheiro roubado. Ele foi pedir um adiantamento em dinheiro a Olavo, mas acabou sendo abandonado pelo empresário.
Vendo que a fonte secreta continua correndo perigo, Judith fará um último pedido aos guardiões que restaram. “Protejam… A água!”, implorará ela, um pouco antes do último suspiro.
+O Sétimo Guardião: resumo dos próximos capítulos da novela