A música de abertura é sempre algo importante e marcante nas novelas. E dessa vez a Globo surpreendeu muita gente ao escolher uma internacional e bem antiga para embalar a entrada de O Sétimo Guardião, nova novela das nove, substituta de Segundo Sol.
+Resumo dos próximos capítulos da novela mexicana Teresa
Se em Império, última trama do autor, a música escolhida foi Lucy In The Sky With Diamonds, desta vez, a canção que ganhou o coração do diretor Rogério Gomes será The Chain.
+Segundo Sol: Beto Falcão e Luzia se casam e têm final feliz na novela
Para quem não sabe, ela foi lançada pela banda anglo-americana Fleetwood Mac. Lançada em 1977, já faz parte da franquia de filmes Guardiões da Galáxia. Com informações do Uol.
Ouça:
PERSONAGEM BRIGUENTA E BARRAQUEIRA:
Vanessa Giácomo, a eterna Cabocla, volta ao ar nas novelas com uma personagem em O Sétimo Guardião, próxima trama de Aguinaldo Silva, substituta de Segundo Sol, e que estreia em novembro.
Ela viverá Stela, nora de Mirtes, vivida por Elizabeth Savalla, uma freira muito fervorosa e que a detesta. As duas terão vários embates diretos durante a trama, com direito a muitas maldades e puxadas de tapete.
Em entrevista, Giácomo contou como começou a compor Stela, que também é alcoólatra: “Eu acho que a primeira grande partida sempre é o alcoolismo. Precisa ser de uma forma bem delicada, sem estereótipos (a personagem). Foi uma preocupação. Depois, eu percebi que isso não seria a maior preocupação”.
E acrescentou: “Eu tenho que ter essa dor dela de não conseguir ser mãe, mas eu não sei se ela tem uma frustração. Ela carrega uma culpa de achar que perdeu um filho, porque a sogra joga essa culpa nela. Eu fui pelas questões dela mesmo”.
Sobre a relação de Stela com Mirtes, Vanessa confessou: “Ela também é um cão com a sogra. A sogra é bem maldosa, joga as coisas na cara. Eu e a Elizabeth falamos que as personagens se amam muito, muito, muito. Por isso que elas brigam. Elas são parecidas e se amam muito. A questão é toda do filho (José Aragão) que vai ter que segurar isso. Ficar no meio segurando as duas”.
E acrescenta: “Eu acho que só o fato da minha presença, incomoda a personagem dela (Elizabeth Savalla). Tudo o que eu faço dentro da casa dela, na rotina dela, vai incomodar”.
Vanessa ainda contou que Stela não abaixa a guarda para a sogra: “Ela se coloca, mas não é fácil. Nos dois lados, são duas personagens muito fortes. Apesar da Stella ter essa fragilidade, esse lugar que a coloca muito sem defesa e desprotegida, ela tem uma força enorme. Se tiver que falar, ela vai falar”.
E acrescenta: “Se ela tiver que partir para cima da sogra, ela parte. É uma maneira errada dela se colocar, mas ela não é uma personagem que vai engolir um palavrão. O marido que sofre. Ele está com duas mulheres se matando e ele no meio”.
“Na preparação eu falei que a Stella, com certeza, gostaria de adotar (uma criança). Mas a Mirtes católica, cristã e conservadora, jamais vai aceitar uma situação dessa. Ela acha que a Stella não quer ter filhos. Ela não enxerga que a Stella não consegue”.