Nas próximas cenas da novela O Sétimo Guardião, folhetim das nove da TV Globo, Gabriel (Bruno Gagliasso) será motivo de assunto entre os guardiões da fonte. Com a morte de Egídio (Antonio Calloni), eles farão uma espécie de votação para manter o rapaz ainda sem saber de nada, para evitar o choque e proteger o segredo.
+Espelho da Vida: Marcelo flagra Alain dormindo com Isabel e explode de ciúmes
Nessa altura, Aranha (Paulo Rocha) vai descobrir que Gabriel é um dos guardiões por possuir a marca nas costas. Isso acontecerá quando o filho de Valentina (Lília Cabral) passar mal e ter que ir pro hospital. No local, ele tirará a camisa para ser examinado e exibirá o sinal.
“Esta mancha no seu ombro”, dirá Aranha, surpreso. “Ah, o senhor reparou? Tenho desde que nasci. A mãe conta que a parteira, quando viu, falou que isso aí tinha um significado. Que eu não era uma pessoa comum. E tinha sido marcado para cumprir uma missão”, recordará Gabriel.
+Dias Felizes terá núcleo com boxe e virá com ritmo de série e muitas reviravoltas
Na sequência, Aranha corre para se reunir com os demais integrantes para debater o assunto. Eles abrem votação para decidir se devem ou não revelar que Gabriel é o líder do grupo. Milu (Zezé Polessa) vai ser uma que concordará com a ideia de contar toda a verdade, mas Eurico (Dan Stulbach) não concordará.
Eles começarão a votar oficialmente, e Ondina (Ana Beatriz Nogueira), Feliciano (Leopoldo Pacheco) e Milu serão a favor de revelar toda a verdade a Gabriel. Aranha e Machado (Milhem Cortaz) vão se opor.
“De todos nós, quem mais lidou com o Gabriel fui eu. E posso dizer que ele não parece a pessoa ideal para ocupar um cargo tão alto. Meu voto é não”, dirá o marido de Stella (Vanessa Giácomo). “Eu concordo. Convivi com ele esses dias e percebi o quanto está apaixonado pela Luz (Marina Ruy Barbosa). Duvido que renuncie a ela, ainda mais para levar uma vida solitária”, falará o delegado.
+O Tempo Não Para: Sem querer, Marocas dá suco envenenado para a própria irmã
Eurico então decidirá: “Se é para decidir já, eu voto contra. Mas, vejam bem, não é meu voto final. Nem devia ser o de vocês. Para que essa precipitação toda? Vamos pensar melhor a respeito! Deixa passar uns dias, para ver se aparece alguma novidade. E aí nos reunimos e votamos de novo”, declarará.