Gabriel (Bruno Gagliasso) descobrirá nos próximos capítulos de O Sétimo Guardião que Edígio (Antonio Calloni) é seu pai. O rapaz, no entanto, não terá tempo para recuperar o tempo perdido com o guardião da fonte de Serro Azul, já que essa descoberta acontecerá após a morte do pai. Antes, o mocinho será levado por León até Egídio e acabará desmaiando sobrenaturalmente. De acordo com o site Notícias da TV, a paternidade será descoberta por Geandro (Caio Blat), que ouvirá uma conversa de Eurico (Dan Stulbach) e Marilda (Letícia Spiller).
Se preparando para o velório, marido e mulher estarão conversando sobre o passado do homem. “Ela saiu daqui… De barriga?”, perguntará o prefeito. “Isso mesmo! O tal do Olavo [Tony Ramos] deu com a língua nos dentes, e ela confirmou. Quando Marlene saiu daqui estava grávida do Egídio!”, confirmará a mulher.
“Nesse caso Egídio era o pai do Gabriel!”, dirá Eurico. “Mas ele sabe que é filho do Egídio?”, perguntará o político. “Acho que não. Pelo que pude entender Marlene guardou segredo disso“, responderá a mulher. Geandro ficará chocado com tudo e revelará tudo ao primo.
+O Tempo Não Para: Vera Lúcia declara paixão por Bento e os dois se beijam
“Seu Egídio, meu pai? Claro que não é verdade, Geandro, você entendeu errado”, se surpreenderá Gabriel. “Ouvi muito bem! Lembra quando você o conheceu?”, questionará o primo do mocinho. “Sim! Eu reagi de um jeito estranho. Dei o maior vexame, cheguei até a desmaiar. Até hoje não entendi aquilo”, responderá ele.
Valentina confirmará a história e deixará Gabriel emocionado. “Eu já chorei muito por causa deste homem. Durante anos! E eram lágrimas verdadeiras. Mas as que eu chorei hoje eram falsas. Já você… Sim, é verdade, ele era seu pai. E agora é sua vez de chorar por ele”, disparará.
+O Sétimo Guardião: Resumo dos próximos capítulos