Querendo promover paz e reconciliação entre Ari (Chay Suede) e Guerra (Humberto Martins), Núbia (Drica Moraes) fará de tudo para reaproximar os dois, após o roubo praticado pelo filho ao empresário, e, com isso, se dará muito mal em Travessia. Na ocasião, o rapaz chegará a acusar a mãe de colocar ainda mais pimenta nesse angu e acabar com qualquer possibilidade de perdão por parte do ricaço na trama de Glória Perez.
E tudo isso acontecerá quando a veterana decidir se colocar a frente do arquiteto e ir atrás do “pai” de Chiara (Jade Picon) primeiro que o jovem. “Eu só quero que o senhor me escute… Eu lhe peço, como mãe… Só quero um minuto”, suplicará a mulher, embora seja vista com desprezo pelo rival de Moretti (Rodrigo Lombardi) e ainda leve investidas do segurança.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Travessia
Em seguida, Dina (Renata Tobelem) se colocará à disposição para tranquilizar a comerciante, que comentará: “É muito duro o que eu tô passando, Dina”. “Muito duro é o que seu Guerra tá passando! É o que a Chiara está passando! Uma traição dessa que ninguém esperava”, rebaterá a funcionária, que, na sequência, expulsará a maranhense do local.
Núbia abre o jogo para Ari e gera irritação no filho
Logo depois, a personagem de Drica Moraes abrirá o jogo para Ari e contará a ele o que fez, fato este que não agradará nenhum pouco o ex de Brisa (Lucy Alves). “A senhora é teimosa! Falei pra senhora esperar, não falei? Está vendo? O que adiantou ter ido? Eu querendo dar tempo pra abaixar a poeira e a senhora acabou foi criando uma situação para a poeira subir de novo”, reclamará o ex-aluno de Dante (Marcos Caruso).
Angustiada, Núbia surpreenderá o filho com um pedido inesperado: “Ari, devolve essas ações, meu filho! Devolve!”, vai implorar ela, que não será atendida. “Ele pode não lembrar que me deu essas ações, mas eu lembro…. E não despreze o que a gente fez por ele, não, porque foi muito também. Me pressionou pra fazer campanha contra a causa do professor… Ganhou a licitação naqueles vídeos que eu fiz, sei que foi ali que ganhou… Deixei o Tonho (Vicente Alvite) ficar lá na casa dele… Fez a psicanálise dele convivendo com o Tonho, porque ele é cheio de trauma de quando era menino…”, alegará o personagem de Chay Suede, deixando a matriarca inconformada com a decisão dele, em cenas previstas para irem ao ar nesta quarta-feira (15).