Safadão master do Brasil, Pedro (Caio Castro) terá de se desculpar em breve com sua esposa em Novo Mundo. É que o lusitano cairá na real e assumirá a culpa diante de tantas traições.
Ele implorará o perdão da austríaca por viver como “um cão no cio”. A coisa começa a feder para o lado de Pedro quando sua esposa se mete no casamento de Thomas (Gabriel Braga Nunes) com Anna (Isabelle Drummond).
O inglês se vinga e ordena que Patrício (André Dias) entregue as cartas picantes que Pedro escrevia à Domitila (Agatha Moreira),sua parceira e cúmplice de armações. A aristocrata lê tudo,pasma e desmaia por não aguentar tamanha safadeza do esposo.
“O conteúdo daquelas cartas, é assim que você se vê ou assim que é a relação de vocês dois? Você conversava com ela como se fossem dois animais no cio. É isso que você é de verdade, Pedro?”, questiona Leopoldina ao marido.
O Dom Juan traidor diz que são apenas palavras em vão e sem importância. “São cartas que revelam a intimidade e uma paixão que nunca tivemos. Eu errei. Me esforcei demais para me tornar uma princesa exemplar e esqueci de ser mulher. Eu não atendia às suas necessidades e precisou procurá-las na rua”.
O filho de Dom João VI tenta consertar suas besteiras e chama a loira de ‘meu amor’. Ela se zanga e solta o verbo: “Não me chame assim, parece de uma ironia. De sinceras, apenas aquelas cartas. Belas cartas de amor de um homem para uma mulher a quem deseja, adora, vibra. Eu não conheci esse homem. Você nunca falou assim comigo”.
ROMANCES CLANDESTINOS EM NOVO MUNDO:
O taradão diz que tudo é culpa do casamento arranjado que eles tiveram, por puro interesse. “Nos casamos muito cedo. Eu já era iniciado no amor, e tu não eras. Sujeitei-me a um amor inocente, quase protocolado, nobre. Mas fui um homem de desejos selvagens, e Domitila me faz sentir dessa maneira”.
Veja também – Totalmente Demais: Germano procura Gilda e é enganado por amiga da ex-amante
Leopoldina dá um corte no marido: “Casamentos entre a realeza têm como objetivo assegurar alianças e gerar herdeiros com sangue real. Tola fui eu que me apaixonei pelo meu príncipe. Eu daria tudo para estar no lugar de Domitila, para que você sentisse isso por mim.
O cafajeste de Caio Castro cai no chão, chora e implora perdão à esposa na noveladas 6 da Globo: “Eu vou descobrir quem enviou-te essas cartas. Realmente não queria que estivesse a sofrer. Desculpe-me por não merecer o amor da mulher mais incrível que há nesse mundo”.