Em Novo Mundo, Pedro (Caio Castro) é um galinha de marca maior. E nem após se casar com Leopoldina (Letícia Colin) ele sossega. Tanto é que ele segue dando em cima de outras mulheres e, quando consegue, as leva para a cama.
E em breve, o herdeiro da coroa portuguesa vai se interessar pela companheira de um de seus maiores desafetos, o general Avilez (Paulo Rocha). A austríaca não esconderá sua decepção ao perceber que o esposo nem disfarça e troca olhares lascivos com Dulcina bem na sua frente.
Leia também – Totalmente Demais: Após humilhação, Eliza vira alvo de caça nas ruas para concurso
O garanhão leva sua nova amante para uma fazenda da sua família e conta: “É o meu paraíso particular”, explica o irmão de Miguel (Daniel Rangel) nas cenas que serão exibidas em breve na trama das 6 da Globo, que substituiu Éramos Seis na semana passada.
“E quantas mulheres você já trouxe para cá?”, quer saber a dona de casa, em referência à reputação de conquistador barato do gringo real. Mas o filho de Dom João é calado com um beijo ao tentar se defender da fama. “Posso repetir cada palavra do que já me disseram, mas prefiro viver a experiência e tirar minhas próprias conclusões”, afirmará a sedutora de Novo Mundo.
Mas esse escândalo se tornará assunto na taberna de Germana (Vivianne Pasmanter), e a fofoca se espalhará por toda a cidade rapidamente. Traído, Avilez não gostará da fama de corno oficial do Brasil e levará a rivalidade política também para o lado pessoal. Ele chegará a encomendar a cabeça do monarca para Thomas (Gabriel Braga Nunes).
A coisa também ficará feia para Leopoldina, que se esconderá no Paço Imperial depois de ser apontada pelos seus súditos como chifruda. No único dia em que tomar coragem para deixar seus aposentos, ela dará o azar de dar de cara com Dulcina na trama da Globo.