Nos último capítulos da novela Novo Mundo, Thomas (Gabriel Braga Nunes) colocou em prática mais um plano para tentar arruinar a imagem de Dom Pedro (Caio Castro). Querendo desmoralizar o príncipe regente a todo custo, o marido de Anna (Isabelle Drummond) se reuniu com Avilez (Paulo Rocha) e Sebastião (Roberto Cordovani) para sabotar a manifestação que Joaquim (Chay Suede) organizou para pedir a permanência do príncipe regente no Brasil.
“No meio das pessoas estarão homens nossos, prontos para começar um quebra-quebra. Será a desmoralização do movimento”, arquitetou o vilão, que colocou seu plano em prática no dia da manifestação. Uma verdadeira confusão começou depois que Leopoldina quase foi atingida por uma pedra, enquanto o inglês estava na sede do partido português.
Mas ele acabou sendo flagrado por sua esposa, Anna, que contou para Joaquim que o marido estava no partido de oposição a Dom Pedro. Cercado por manifestantes, Thomas acabou sendo nocauteado em praça pública e chegou no palácio completamente machucado, aumentando a desconfiança dos presentes.
Veja também – Em Totalmente Demais, Eliza rejeita namoro com Arthur: “Nunca”
No próximo capítulo da trama, Joaquim fará questão de confrontar o inglês na tentativa de saber o que ele fazia na sede do partido português. Ele dirá que foi até o local para comunicar a Avilez (Paulo Rocha) do apoio da Inglaterra à permanência de Dom Pedro no Brasil e ainda pedirá para lutar ao lado de Dom Pedro.
Sem saber das más intenções do rapaz, Pedro aceitará sua proposta. Assim que Anna dormir, no entanto, o vilão encontrará com Avilez na rua e comemorará o fato de ter colocado o príncipe regente na palma da sua mão. “Consegui conquistar a confiança daqueles idiotas” , desabafa rá o inglês da novela das 18h.
Novo Mundo – Resumo dos próximos capítulos