O próximo capítulo da novela Novo Mundo será bastante movimentado para Joaquim (Chay Suede), protagonista do folhetim que está em exibição especial no horário das 18h da Globo. Na trama, ele vem tentando resolver há muito tempo o impasse em relação aos índios depois que Dom João VI assinou um decreto autorizando a invasão das terras dos nativos brasileiros. Aconselhando a paz ao invés da guerra, ele conseguirá com muito esforço convencer Dom Pedro (Caio Castro) a peitar o próprio pai.
Primeiro Joaquim levará os índios à Corte e conseguirá sensibilizar o príncipe regente com a situação. Após seu ministério desaprovar a doação de terras por parte dos fazendeiros, Pedro terá a ideia de criar uma reserva indígena com terras pertencentes à própria Família Real, não desagradando nenhum dos lados nessa disputa.
“A partir de agora esse pedaço de terra é uma reserva indígena e nenhum homem branco poderá invadi-la, sob pena de prisão e morte. É um presente meu a vocês”, declarará ele, fazendo a alegria da tribo. Enquanto uns comemoram, outros se mordem de raiva, principalmente os que acreditavam no fracasso de Pedro como príncipe regente.
Veja também – Totalmente Demais: Eliza se revolta com plano de Arthur para lhe afastar de Jonatas
Thomas (Gabriel Braga Nunes), Avilez (Paulo Rocha) e Sebastião (Roberto Cordovani), por exemplo, ficarão furiosos com a situação. “Garoto mimado, absolutamente despreparado para governar”, disparará o inglês, que prometerá informar Portugal sobre a atitude de Pedro e terá certeza que as cortes não aceitarão.
Enquanto isso, depois de toda essa batalha, Joaquim encontrará Anna (Isabelle Drummond) pela primeira vez após o casamento dela com o oficial e não gostará nada de ver o estado de sua professorinha. “Você mudou, eu preferia a Anna de antes, agora você precisa fingir que é outra pessoa, uma pessoa que você jamais seria”, disparará.
Novo Mundo – Resumo dos próximos capítulos