Nando (Eduardo Moscovis) e Milena (Carolina Ferraz) estão apaixonados, e, por isso, começarão a planejar o casamento nos próximos capítulos de Por Amor. No entanto, terão que enfrentar Branca (Susana Vieira). A vilã, como se sabe, não aprova a relação e tenta de todas as formas acabar com o casal.
Veja também: resumo dos capítulos da novela Por Amor
A princípio, Milena decidirá esconder de Branca a notícia do casamento. Entretanto, a vilã, muito experta, notará a felicidade da filha e desconfiará. Ela acabará descobrindo tudo ao ouvir a jovem confessando para Laura (Vivianne Pasmanter) que pretende se casar com Nando.
Veja também: Laura faz inferno e conta para Eduarda que está grávida de Marcelo
Mais tarde, preocupada, Branca começará a pensar em um plano para sabotar o casamento. Em conversa com Rose, a vilã dirá que pretende impedir o casamento de Milena a qualquer custo, mesmo que tenha de forjar um flagrante para que Fernando seja preso.
VIRGÍNIA DESCOBRE TROCA DE BEBÊS E BATE EM HELENA EM POR AMOR
Helena (Regina Duarte) vai acabar confessando para Virgínia (Ângela Vieira) que trocou os bebês com Eduarda (Gabriela Duarte) e vai deixar a irmã em choque. Revoltada com a loucura, Virgínia dará uma surra em Helena e a repreenderá pela atitude.
Inicialmente, Helena resistirá em dizer a verdade, mas Virgínia insistirá e dirá que o comportamento da irmã já não é mais o mesmo, pois anda muito aflita: “tem uma coisa no teu olho que tá te assustando, tá te amedrontando e que você não conta pra ninguém”, dirá Virgínia.
Após várias insistências, Helena disparará: “Eu troquei os bebês na maternidade”, iniciará. “… a criança que morreu era da Eduarda, a minha tava viva e eu troquei. Eu dei o meu filho vivo pra ela e fiquei com filho dela que morreu”, justificará.
Logo na sequência, Virgínia ficará estarrecida com a declaração: “Você enlouqueceu, está completamente maluca! Você tem que desfazer dessa história. Você tem que fazer a Eduarda e o Marcelo entenderem que perderam o filho como acontecem com tanta gente”. Helen, entretanto, rebaterá: “Você não vai contar nada, nem pro Atílio nem pra ninguém”.
Virgínia, ainda perplexa, dará uma bofetada na irmã, que cairá na cama. Não satisfeita, a mulher dará mais outro tapa na cara de Helena. “Só Deus pode julgar!”, gritará Helena, que recebe outra bofetada e começa a apanhar da irmã pela atitude.