A Globo já vem trabalhando pesado para estrear em setembro a sua nova novela das seis. O nome, definido provisoriamente, é O Avesso da Vida, que abordará viagens no tempo com uma pegada religiosa ou fantástica. A trama é escrita por Elizabeth Jhin, autora cuja obra é marcada pela presença de espiritismo.
De acordo com o site Notícias da TV, a produção terá duas histórias, ambientadas em um intervalo de cem anos, correndo paralelamente.O enredo lembra muito o de Além do Tempo, de 2015, também de Elizabeth, em que os personagens da primeira fase, que se passava no final do século XIX, voltavam na segunda etapa, já nos dias atuais, em papéis opostos.
No entanto, desta vez as duas histórias serão mostradas simultaneamente. Ademais, nem todos os atores participarão de ambas as fases.
O Avesso da Vida vai trazer a história de uma equipe de cinema que chega a uma cidade do interior de Minas Gerais para fazer um filme sobre um crime famoso, sem solução, ocorrido há bastante tempo. Inexplicavelmente, a atriz principal do longa se vê transportada para a época do crime.
Elizabeth Jhin se especializou em tramas que tratem de espiritualidade, com pinceladas de doutrinas do espiritismo (mas sem explicitá-las para não espantar o público católico ou de outras religiões).
+ Confira o resumo dos próximos capítulos de Tempo de Amar
A direção da trama será comandada por Pedro Vasconcelos, que participou com Elizabeth das novelas Além do Tempo, Amor Eterno Amor (2012) e Escrito nas Estrelas (2010). Ainda não há nomes confirmados no elenco.
A autora também abordou reencarnação em Escrito nas Estrelas e Amor Eterno Amor, sempre tendo como pano de fundo uma história de amor que atravessa a própria existência e se estende por várias vidas.
A primeira novela que Elizabeth assinou sozinha, como autora principal, foi Em Eterna Magia (2007), que trouxe bruxas e mitologia irlandesa como tempero para uma história de conflito entre clãs rivais e romance.