Apaixonada por Carlos (José Mayer), Sheila (Lília Cabral) fará de tudo para separá-lo de Helena (Regina Duarte) e, assim, se tornar a nova vilã nos próximos capítulos da Edição Especial de História de Amor. Isso porque o veterano começará a se interessar pela protagonista, chegando a desistir de vez da ex-amante, assim como também de Paula (Carolina Ferraz) na trama de Manoel Carlos.
Só para se ter uma ideia, no momento em que o personagem de José Mayer terminar o casamento com Paula, Sheila acreditá fielmente que seu caminho está livre para ela ser feliz mais uma vez ao lado do amado. Mas, para a sua infelicidade, ela ficará sabendo que já existe uma outra pessoa por quem ele está apaixonado no caminho. Diante disso, a invejosa será capaz de fingir amizade com Helena somente para se infiltrar na vida dela.
A partir daí, a personagem de Lília Cabral agirá de maneira silenciosa, pois pensará em várias formas de separá-los, não os deixando em paz. E umas destas será quando ela confessar a Assunção (Nuno Leal Maia) que Joyce (Carla Marins) está grávida. Enquanto isso, Paula também continuará sendo alvo dela: Sheila a perseguirá e atropelará, resultando na perca de seu bebê.
Porém, no final do enredo, Sheila decidirá jogar Carlos para escanteio e deixá-lo ser feliz ao lado de Helena. Depois, a médica passará a morar em outra cidade, onde lá se dedicará totalmente a um trabalho voltado para crianças.
Exibida originalmente pela Globo entre 1995 e 1996, História de Amor é escrita por Manoel Carlos, com direção artística de Paulo Ubiratan. O elenco conta com grandes nomes, como Regina Duarte, José Mayer, Carolina Ferraz, Carla Marins, Ângelo Paes Leme, Lília Cabral, Yara Cortes, Eva Wilma, Cláudio Lins, José de Abreu, Cláudio Correa e Castro, Marly Bueno, Umberto Magnani, Sebastião Vasconcelos e Flávia Alessandra.
➡️ Veja também: resumo dos próximos capítulos de História de Amor