A Igreja Universal, liderada por Edir Macedo, tomou uma decisão inédita em relação à estreia da nova temporada da novela Reis. Os primeiros capítulos da nova temporada estarão disponíveis, a partir do dia 4 de abril, com exclusividade na Univervideo, plataforma de streaming mantida pela igreja, antes de chegar à TV aberta na Record, em 22 de abril.
Uma nova abordagem de distribuição de conteúdo foi criada pela IURD com essa mudança de estratégia. Desde o final de 2022, a IURD é quem está produzindo novelas para a Record como parte de um esforço para conter gastos. Antes de colocar as produções na TV aberta, a igreja decidiu priorizar o Univervideo como o primeiro meio de exibição para seus fiéis.
A Univervideo foi lançado em 2016 e oferece conteúdo religioso e cultural ao público-alvo de evangélicos que frequentam os templos da Igreja Universal. A decisão da Record de dar prioridade ao streaming gospel na estreia de Reis não apenas surpreendeu os bastidores, mas também foi vista como uma estratégia para atrair mais fiéis para a plataforma e reconhecer sua importância na programação da igreja.
Nova proposta da Record
Apesar de ter sido alvo de críticas de profissionais do meio nos últimos anos, Cristiane Cardoso, filha de Edir Macedo, assumirá a supervisão da próxima temporada de Reis, mantendo a tradição da influência da família Macedo na produção de conteúdo da IURD.
Além disso, a Univervideo estreará a série Até Onde Ela Vai, em 11 de março. Isso segue a mesma abordagem para antecipar a exibição na TV aberta, cuja estreia ainda não foi confirmada, mas está prevista ainda para este ano.
Considerada mais uma superprodução da Record, Reis estreou em março de 2022 na Record e é dividida em temporadas de até 55 episódios, acompanhando a história da nação de Israel, e explorando os livros de Salmos, Provérbios e Eclesiastes, além dos escritos de I e II Reis e I e II Crônicas.