Marê (Camila Queiroz) tem tudo para se tornar a nova Juma Marruá – personagem icônica de Pantanal – nos próximos capítulos de Amor Perfeito. Isso porque, ao descobrir uma atrocidade cometida por Gilda (Mariana Ximenes) contra Marcelino (Levi Asaf) e que resultará na ida do menino ao hospital, a protagonista virará uma “onça” e, dessa forma, partirá com tudo para cima da megera na trama de Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes Jr.
Tudo acontecerá assim que o garotinho fugir de casa, for trancafiado no quarto e ficar de castigo, fato este que o deixará bastante depressivo e a ponto de chegar a receber atendimento médico de Orlando (Diogo Almeida). Depois, a criança aparentemente se mostrará recuperada e, então, será levada para a escola com um novo penteado feito pela vilã. Isso, no entanto, deixará o casal de mocinhos bastante incomodados.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Amor Perfeito
“Ele tava se sentindo humilhado. Eu conheço bem esse sentimento, ouvi muitas vezes as pessoas dizerem que um médico não podia usar um cabelo como o meu –como se eu tivesse que sentir vergonha da minha origem e de ser quem eu sou”, comentará o primo de Lucília (Kênia Bárbara).
Marê X Gilda
Na sequência, o público verá as rivais em conflito. Na ocasião, a ex-noiva de Gaspar (Thiago Lacerda) vai colocar a culpa na filha de Leonel (Paulo Gorgulho) pelo fato de Marcelino ter fugido e, em seguida, falará que o castigo é uma forma de educar. “Seja como for, ele precisava de um corretivo. Ou você acha que uma criança pode fazer tudo o que quer, sem limites e sem freio nenhum? Alguém tem que educar esse monstrinho”, disparará a víbora.
Logo após, a personagem de Mariana Ximenes ameaçará ir embora, mas a morena impedirá ao segurá-la pelo braço com bastante força. “Você não sabe nada sobre o Marcelino, Gilda! Ele foi muito bem educado pelos padres. O frei Severo [Babu Santana], que era o tutor dele, sempre foi um disciplinador. Mas com muito carinho e respeito –coisas que você desconhece. Aliás, o que você fez com o cabelo dele foi uma violência”, rebaterá Marê, indignada.
“Ora, não seja dramática, Maria Elisa, eu só penteei o cabelo dele”, justificará a cara de pau. “Não, não foi só isso que você fez, Gilda. Você queria apagar o verdadeiro Marcelino e criar um outro menino, ao seu gosto. Ele tá fora do eixo, desorientado, e foi também por isso que ele passou mal na escola”, insistirá a personagem principal, aos gritos e bem revoltada com toda a situação.