Primeira novela ao entrar no ar de forma inédita e ininterrupta desde a explosão da pandemia de Coronavírus, no ano passado, Gênesis estreou no início do ano e deve terminar somente no fim de 2021, ficando praticamente 365 dias no ar. Ou seja, ainda faltam praticamente três meses de trama, o que leva muita gente a imaginar que o folhetim ainda está sendo gravado.
Quem pensa isso, no entanto, está terminantemente enganado. Isso porque, de acordo com informações divulgadas na coluna diária do jornalista Flávio Ricco no portal R7, pertencente à própria Record, os trabalhos nos estúdios da Casablanca, produtora responsável pela atração da Record, já entraram em contagem regressiva por lá, ou seja, estão praticamente totalmente concluídos.
Veja também – Maurílio segue Josué e descobre esconderijo de Zé Alfredo
Com apenas uma frente de gravações, segundo Ricco, o último capítulo da trama já foi completamente finalizado. Vários atores, incluindo os intérpretes dos filhos de Israel (Petrônio Gontijo), já concluíram suas participações. Atualmente, vale recordar, a Record exibe a última fase da trama, que conta a história de José do Egito, que curiosamente já foi tema de minissérie na casa.
GÊNESIS ATÉ O FIM DO ANO
A Record está levando ao ar atualmente a novela Gênesis, a primeira trama inédita da televisão brasileira desde a explosão da pandemia de Coronavírus, no ano passado. A superprodução bíblica estreou em janeiro desse ano e, ao que tudo indica, permanecerá um ano no ar. É o que informa o jornalista Flávio Ricco, do portal R7.
Segundo o jornalista, não será surpresa se a novela ficar no ar durante todo o semestre. Atualmente, está sendo exibida a sexta fase da trama, Jacó, que já foi completamente gravada. Depois, irá ao ar a última fase, que contará a história de José do Egito, personagem bíblico que já foi tema de uma minissérie na própria Record.
Vivido por Angelo Paes Leme no passado, o personagem agora é de Juliano Laham. Segundo Ricco, os capítulos da próxima fase são muito longos, e ainda devem ser considerados novas adições, pacote gráfico e outros detalhes de edição, que podem fazer a novela chegar até dezembro, completando assim um ano de exibição.