Nesse universo de ficção, uma coisa é bastante corriqueira: ligou os holofotes e as câmeras foram apontadas, as aparências são o que mais importam. Então, vale tudo para aparentar gostar do coleguinha com quem terá, obrigatoriamente, contracenar em meio a romances calorosos.
São muitos beijos e cenas que deixam muita gente inspirada. Mas, na vida real não é bem assim. Trouxemos aqui os casos mais conhecidos destas intrigas que tiveram de ser colocadas de lado, para dar lugar aos casais apaixonados da ficção:
Antonio Fagundes e Susana Vieira
Este é um dos casos mais conhecidos de casais que estavam aos beijos no ar, mas que nos bastidores tinham ódio um do outro. Antonio Fagundes e Susana Vieira não se bicam desde o dia que, durante os trabalhos de Amor à Vida (2013) onde os dois faziam par, Susana teve um atraso de duas horas para chegar a uma gravação. Ao chegar, Fagundes teria batido palminhas debochadas para a colega, que desde esse dia não quer vê-lo pintado de ouro.
Veja também – As três novelas que tiveram atores expulsos por conta de brigas nos bastidores
Pedro Cardoso e Guta Stresser
Conhecido pelo seu temperamento difícil, Pedro Cardoso já chegou até a abandonar um programa de TV ao vivo. Esta forma que o ator tem de lidar com as coisas seria semelhante nos bastidores e, segundo informações de pessoas que trabalhavam na produção do seriado A Grande Família, Pedro Cardoso chegava a ter discussões sérias. Em uma situação específica, Guta Stresser que fazia par com ele, teria sido xingada pelo ator, que supostamente disse que ela era insuportável e que era uma péssima atriz.
Rodrigo Lombardi e Carolina Ferraz
Os atores faziam, respectivamente, os papéis de Herculano e Amanda em O Rebu, casal que tinha uma paixão ardente no ar. Mas, bastava as câmeras desligarem, que Lombardi e Ferraz saíam cada cá para um lado diferente, por não se suportarem. Pessoas que trabalhavam na produção da novela das 23h garantem que era fato esta intriga entre os dois, que já foi negada publicamente por ambos.
Veja também – Conheça o ator que abandonou sua carreira de 30 anos após estrelar papel em Império
Francisco Cuoco e Carolina Ferraz
Neste caso, não tem o que negar. O próprio ator Francisco Cuoco deu declarações confirmando o fato, que girava em torno de Carolina Ferraz ter nojo de beijar a boca de Cuoco, onde fazia um par romântico em Pecado Capital (1975). Sobre a situação, em entrevista à imprensa na época do encerramento da novela, Francisco Cuoco declarou: “O papel de Salviano em Pecado Capital foi um pesadelo. Levei até o fim porque sou profissional, mas para conviver com minha colega, a atriz Carolina Ferraz, tive que procurar um analista. Ela é intratável“.
Veja também – As quatro vezes em que a Globo foi detonada por apropriação cultural nas novelas