Rafael Vitti se prepara para estrear amanhã na Globo em Verão 90, a nova novela das 19h do canal. Embora nascido no século passado, o rapaz é bastante jovem para ter lembranças dos anos 90 e teve dificuldade para se adaptar aos objetos da época. Protagonista da trama, ele revelou ao site Notícias da TV que fez aulas para aprender a usar vitrola e telefone de disco e que achou divertido mexer com as máquinas desconhecidas.
“Eu me surpreendo com as coisas que vou descobrindo. Gostei de ver como funciona um toca-discos. Tive uma grande surpresa na rádio; meu personagem começa a novela apresentando um programa de rádio. Fui pesquisar como era uma rádio nos anos 1990, achei que fosse chegar lá, ligar um botão e tal. Mas não, tem que botar um disco, enfim”, revelou.
“Tinha uma cena em que eu precisava pegar o telefone e ligar pra alguém, só que era telefone de discar, é outro tempo. Acho que isso é o mais legal, é sempre uma pesquisa quando estou no cenário. Sinto até falta de ter um tempo mais esgarçado, hoje em dia é tudo muito rápido”, prosseguiu.
+Espelho da Vida: Danilo transa com Cris e trama fuga com a jovem
Ele revelou que está curtindo bastante a fase. “Fazer coisas dos anos 1990 está sendo o máximo. Acho que [a novela] vai ser legal para quem viveu a época, que com certeza vai sentir saudade. Pra quem não viveu, acho que vai poder se questionar mesmo, fazer um comparativo de como o mundo foi se construindo daquela época até hoje“, opinou.
Vitti também acha que a novela não vai causar polêmicas. “Acho que é uma novela que não está vindo pra polemizar. É pra descontrair, tem uma pegada bem cômica, leve, bem na linguagem de novela das sete. Por mais que em alguns momentos ela seja mais séria, tem um respiro, que acho que é o que o pessoal quer ver a essa hora“, concluiu.