Em Mulheres de Areia, em reprise na TV Globo, Raquel (Glória Pires) resolverá acabar com a farsa e aparecerá na mansão dos Assunção após ser dada como morta. Para começar, a víbora tomará seu quarto de volta e jogará todas as roupas de Ruth (Glória Pires) para fora do guarda-roupa. “Não quero que fique aqui nada que não seja meu”, ordenará a perversa para a empregada.
“Você pode levar tudo isso daqui”, dirá Raquel para Diva, a empregada da mansão. “Mas isso aqui são da dona Ruth”, alertará a serviçal. “não interessa, esses armários são meus e é aqui que eu vou guardar a minha roupa”, rebaterá a personagem malvada. “Amanhã eu vou ter que mandar fazer uma faxina nesse quarto completa! Eu não quero que fique aqui nada que não seja meu, só o que é meu é que é para ficar”, prosseguirá.
Nesse momento, Clarita (Susana Vieira) entrará no quarto e não acreditará no que estará vendo. “Raquel, o que você está fazendo aqui no quarto? (…) Onde é que você esteve até agora?”, questionará. A vilã não dará detalhes: “Por aí…”, se limitará a dizer. Clarita dirá que Marcos não está. “Eu sei… aliás eu não podia ter feito isso, né?”, falará a víbora.
A personagem de Susana Vieira dirá que Marcos tinha todo o direito de fazer o que quiser com Ruth: “Eles se amam”. A gêmea dirá que ele não podia, pois seu corpo não foi encontrado. “A senhora sabe que o que o Marcos e Ruth fizeram foi uma armação”, continuará Raquel. Clarita perguntará o porquê Raquel voltou. “E porque eu não voltaria? Essa casa é minha!”.
Criada e escrita por Ivani Ribeiro, a trama, de 203 capítulos, é protagonizada por Glória Pires, Guilherme Fontes, Marcos Frota, Raul Cortez, Susana Vieira, Viviane Pasmanter, Humberto Martins e Sebastião Vasconcelos.