Em Mulheres de Areia, Raquel (Glória Pires) vai ser pega no flagra por Diva (Carmen Mello), a empregada da mansão dos Assunção, roubando as joias do cofre. Para não ser descoberta, a vilã oferecerá alguns dólares para a mulher e pedirá que não conte a ninguém que a viu por lá: “para esquecer que me viu”, revelará a filha malvada de Isaura (Laura Cardoso).
A princípio, Raquel colocará as joias dentro da bolsa e deixará cair um anel valioso no chão. Diva entrará no quarto nesse momento e observará. “o que você quer aqui, Diva?”, indagará a megera. “Eu vim guardar o terno do doutor Marcos“, responderá a empregada, olhando desconfiada. “É, a minha joia caiu“, despistará a víbora, pegando o anel.
Diva, entretanto, pedirá para Raquel tomar cuidado: “na outra vez, o Dr. Virgílio (Raul Cortez) pôs a culpa na gente, foram duas empregadas para a rua”. Raquel dirá que deu vontade de olhar as joias. “Eu não uso há tanto tempo, me deu vontade. Só isso”, dirá ela, que, em seguida, pegará dinheiro da carteira.
“Isso aqui é para você esquecer que me viu aqui”, falará Raquel. A empregada não pensará duas vezes e aceitará. “você sabe que o doutor Virgílio é implicado comigo, todo mundo sabe, não é segredo. Se alguma coisa daqui sumir, ele vai dizer que fui eu, o que ele puder fazer para me prejudicar ele vai fazer”, avisará a gêmea má.
Por fim, Raquel pedirá para Diva não comentar com ninguém que viu ela no quarto pegando as joias. Bem recompensada, Diva aceitará guardar o segredo. Ela se retirará do quarto e Raquel ficará aliviada. A vilã aproveitará para pegar o restante das joias guardadas no confre.
Criada e escrita por Ivani Ribeiro, a trama, de 203 capítulos, é protagonizada por Glória Pires, Guilherme Fontes, Marcos Frota, Raul Cortez, Susana Vieira, Viviane Pasmanter, Humberto Martins e Sebastião Vasconcelos.