Em Mulheres de Areia, Virgílio (Raul Cortez) não gostará nadinha de saber que Clarita (Susana Vieira) sabia que Ruth (Glória Pires) estava se passando por Raquel (Glória Pires) desde o início da farsa. Revoltado, o homem partirá para cima da esposa para agredi-la, mas a dondoca conseguirá se livrar da agressão e sairá do quarto.
Durante a briga, Virgílio repreenderá Clarita por ter sido cúmplice de Ruth na farsa da troca de identidades: “Você sabe muito bem o que eu pensava daquela situação lá dentro de casa, criada pela aquela mulher, aquela caiçara, rampeira. Você sabia muito bem que eu sempre duvidei da identidade dela. Você sabia disso, mas você conspirou contra isso, você fez parte daquela palhaçada!”, falará ele.
Clarita não se intimidará e gritará que já sabia de tudo e que colaborou para que Ruth ocupasse o lugar de Raquel. Nesse momento, Virgílio perderá a paciência e agarrará Clarita pelos braços: “Você é tão hipócrita quanto ela!”. A personagem de Susana Vieira rebaterá dizendo que a felicidade de Marcos (Guilherme Fontes) estava acima de tudo. “Você não tem esse direito”, gritará o ricaço.
Clarita alertará para Virgílio soltá-la. “Largo nada, você é minha mulher!”, bradará ele. A dondoca conseguirá se soltar e afirmará que não tem medo dele. “Você não respeita o sentimento dos outros não, né Virgílio? O que importa para você mesmo, heim? O que tem importância na sua vida?”, perguntará ela.
O pai de Marcos dirá que é obcecado por poder. “É isso que conta. E graças a isso, eu estou onde estou, sou prefeito dessa cidade”, bradará o vilão. Clarita perguntará que outras maldades o marido pretende fazer. O homem se aproximará de novo da mulher e, desta vez, tentará levá-la para cama à força: “tira a mão de mim”, falará.
Criada e escrita por Ivani Ribeiro, a trama, de 203 capítulos, é protagonizada por Glória Pires, Guilherme Fontes, Marcos Frota, Raul Cortez, Susana Vieira, Viviane Pasmanter, Humberto Martins e Sebastião Vasconcelos.