Em Mulheres de Areia, a vida de Isaura (Laura Cardoso) começará a se complicar por acobertar Raquel (Glória Pires). Como só a idosa sabe que a filha está viva, ela se encarregará de visitá-la na cabana sem que ninguém saiba. O problema é que Floriano (Sebastião Vasconcelos) desconfiará dos sumiços da esposa e chegará a pensar que está sendo traído. Nos próximos capítulos, ele confrontará a mulher e quase baterá nela.
“Que passeios são esses, heim? Eu quero o nome desse excomungado com quem tu vai se encontrar”, bradará Floriano, possesso de raiva. A velha tentará despistar, mas, nesse momento, o pescador observará que a mulher está sem o xale que tinha colocado quando saiu mais cedo. “Onde é que tu deixou o teu xale, Isaura?”, questionará.
Isaura, sem poder dizer que estava com Raquel, ficará paralisada. O homem sentirá mais raiva: “Fala desgraçada porque senão tu vai apanhar”, exclamará o pescador, já pegando o cinto para agredi-la. A personagem de Laura Cardoso desafiará o marido: “Então bate, Floriano. Bate! Pode bater, é só isso que te falta, virar covarde, pode bater“, rebaterá ela.
Floriano pedirá o nome do suposto amante, mas Isaura dirá que não tem nenhum outro homem: “Eu juro por Deus! Que eu não encontrei com ninguém. Eu já tenho uma vida desgraçada, eu lá vou arrumar outro homem”, dirá a personagem de Laura Cardoso. “Eu tenho muitos defeitos, mas não esse”, continuará ela.
Na sequência, Isaura inventará uma mentira para amenizar a situação: “Fui na Praia das Conchas deitar na areia.. olhando mar e chorando como eu faço sempre”. Floriano, por sua vez, dirá que o corpo de Raquel não vai aparecer mais: “Esquece, tira essa teimosia da sua cabeça. O corpo da Raquel sumiu nas águas”, falará ele.
Criada e escrita por Ivani Ribeiro, a trama, de 203 capítulos, é protagonizada por Glória Pires, Guilherme Fontes, Marcos Frota, Raul Cortez, Susana Vieira, Viviane Pasmanter, Humberto Martins e Sebastião Vasconcelos.