A falta de memória de Moa (Marcelo Serrado) – devido a tentativa de homicídio praticada por Danilo (Ricardo Pereira), o qual foi responsável por mandá-lo para o hospital, onde lá teve traumatismo craniano –, continuará incomodando bastante o dublê no decorrer dos próximos capítulos de Cara e Coragem.
Sem lembrar ainda que estava namorando Pat (Paolla Oliveira), ele receberá um conselho de Armandinho (Rodrigo Fagundes) para procurar um neurologista. Sendo assim, o protagonista não pensará duas vezes antes de buscar ajuda médica, mas logo se mostrará chocado com o diagnóstico que receberá.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Cara e Coragem
Preocupado por não se recordar das coisas recentes, em virtude do acidente, incluindo seu romance com a loira, o pai de Chiquinho (Guilherme Tavares) também passará a ter mudanças de comportamento e atitude que não condiziam anteriormente com ele, fato este que chamará a atenção dos demais. Será aí, então, que ele irá em busca do colega de trabalho a fim de abrir o jogo.
Na ocasião, o personagem de Rodrigo Fagundes sugerirá ao ex de Rebeca (Mariana Santos) para que o mesmo procure um neurologista na tentativa de fazer com que o doutor reverta esse quadro o mais rápido possível. Estando de acordo com a recomendação, o personagem de Marcelo Serrado marcará imediatamente a consulta.
O diagnóstico
Já no consultório, Moa contará tudo para o especialista, que, por sua vez, realizará um exame e constatará que o paciente vai retomar sua memória aos poucos, embora tenha chances de realmente apresentar uma mudança de personalidade permanente e, assim, nunca mais voltar a sua normalidade. Isso, no entanto, deixará o protagonista bastante arrasado quando sair do local. As cenas vão ao ar na próxima semana.
A trama é escrita por Claudia Souto, com colaboração de Zé Dassilva, Julia Laks e Isadora Wilkinson. A direção artística fica por conta de Natalia Grimberg. Já a direção geral é de Adriano Mello. Nos papéis principais, a novela das sete conta com Paolla Oliveira, Marcelo Serrado, Taís Araújo, Mariana Santos, Ícaro Silva, Ricardo Pereira, Paulo Lessa e Carmo Dalla Vecchia.