Em Alma Gêmea, o público verá um confronto épico e inesperado entre Mirna (Fernanda Sousa) e Cristina (Flávia Alessandra). Cansada das maldades da vilã e determinada a proteger Rafael (Eduardo Moscovis) e Serena (Priscila Fantin), Mirna decide colocar Cristina no lugar que merece.
Tudo começa quando a vilã, acompanhada pela polícia, chega ao sítio com a intenção de levar Rafael de volta para casa. A loira já terá cometido várias atrocidades, incluindo um incêndio na mansão que deixou Rafael bastante ferido. Além disso, ela humilha o marido durante o tratamento, e não cuida dele como deveria.
Porém, Serena conta com a ajuda dos seus amigos leais, resgata Rafael e o leva para o sítio, onde ele pode receber cuidados adequados e usar a medicina tradicional do seu povo para se recuperar. No entanto, a vilã não desiste facilmente e fica determinada a recuperar o controle sobre Rafael.
Em uma de suas tentativas, a loira vai até o sítio, e quando Crispim (Emilio Orciollo Netto), Mirna e Tio Nardo chegam, encontram uma confusão armada. Cristina avisa que, se eles não colaborarem, ela voltará com uma ordem judicial e ameaça denunciá-los como cúmplices.
Mirna, no entanto, tomará à frente da situação. “Ah, mas eu não deixo mesmo. Vai-te embora daqui!”, ordenará. Porém, quando Cristina se recusa a sair, a caipira tomará uma atitude radical: “Eu sou da lida moça. Eu sou baixinha, mas eu tenho força nos braços. E agora eu vou tacar ocê no chiqueiro!”.
Veja mais: resumo dos próximos capítulos de Alma Gêmea
Mirna derruba Cristina no chão e logo depois a empurra dentro do chiqueiro de porcos, com direito à cara mergulhada na lama. “Ocê num gosta de ser toda perfumosa? Vai ficar com o perfume que ocê merece!”, falará Mirna.
Humilhada e coberta de lama, Cristina é obrigada a ir embora, mas não sem antes prometer vingança. Ela avisa que voltará para ajustar as contas, mas Serena estará preparada e tem uma carta na manga para proteger Rafael e garantir que a vilã não tenha sucesso em seus planos.