Em Fuzuê, Miguel (Nicolas Prattes) continua sua incansável busca por Maria Navalha (Olivia Araujo), e isso acabará levando ele a uma descoberta importante. O mocinho decide investigar o assoalho da loja e, para sua surpresa, encontra uma caixa, uma prova inegável de que existe um mistério a ser desvendado no local.
Esse achado coloca Miguel em uma posição mais próxima de finalmente desvendar o tesouro que tem sido objeto de sua busca, para preocupação de Preciosa (Marina Ruy Barbosa), uma das poucas que sabe da existência dessa riqueza secreta.
A situação se complica ainda mais quando Bebel (Lilia Cabral) ameaça revelar a verdade. A matriarca da família Montebello anuncia sua intenção de publicar informações sobre o tesouro em um jornal como forma de pressionar a filha.
Isso porque Bebel acredita que Preciosa a humilhou, sabotando uma apresentação das biojoias de Luna (Giovana Cordeiro), evento organizado por Bebel. Em resposta a essa ameaça, Preciosa finge inocência e mente, dizendo que não sabe do que Bebel está falando.
Miguel descobre pista importante
Diante disso, Bebel faz uma ameaça séria. Ela declara sua intenção de expor o que César (Leopoldo Pacheco) inventou nos jornais, revelando o segredo do tesouro e provocando uma busca frenética pela fortuna misteriosa, e está decidida a acabar de uma vez por todas com essa história.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Fuzuê
No entanto, o que Bebel não sabe é que, independentemente de suas ameaças, o segredo já está prestes a ser desvendado. Miguel, determinado a ajudar Luna, usa uma picareta para explorar o depósito e acaba encontrando uma caixa de ferro com o desenho de um sol entalhado.
Intrigado, ele corre para mostrar o achado a seu pai, Nero (Edson Celulari), confirmando que há de fato um mistério em Fuzuê. “Isso não deixa dúvidas, pai. Agora temos que descobrir o que tem aqui”, falará o rapaz.