Após ter passado boa parte de sua vida usando drogas e se aventurando no mundo do crime ao lado de Nando (Thiago Fragoso) e Regininha (Viviane Victorette), Mel (Débora Falabella) finalmente deixará para trás o seu passado cabuloso e se mostrará disposta a ser internada em uma clínica de reabilitação com o claro objetivo de se recuperar do vício na reprise de O Clone, no Vale a Pena Ver de Novo.
Sendo assim, ao sair do local depois de um ano, a loira seguirá se tratando ao começar a frequentar as reuniões da Narcóticos Anônimos, nas quais Lobato (Osmar Prado) também faz parte. “Mel continua na luta”, informa a voz de Ali (Stênio Garcia) no último capítulo da trama de Glória Perez.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Clone
Em seguida, a filha de Lucas (Murilo Benício) e Maysa (Daniela Scobar) será vista recebendo uma medalha de um ano de N.A. das mãos de Lobato e ainda, por sinal, dando um depoimento bastante emocionante. “Eu sou uma dependente química em recuperação. Só por hoje eu não bebi, só por hoje não me droguei. É muito difícil viver assim, um dia de cada vez, uma vida inteira em um dia. Eu deixei muitas páginas em branco na minha vida. Muita coisa eu sei que vou conseguir recuperar, mas muita coisa eu sei que perdi pra sempre, mas eu tô lutando pra me levantar. E sei que com a ajuda de vocês eu vou conseguir”, declarará a moça, levando a personagem de Daniela Escobar às lágrimas.
Depois disso, a namorada de Xande (Marcello Novaes) e mamãe de primeira viagem decidirá abrir uma clínica destinada aos dependentes químicos em parceria com Nando, sendo que batizarão o local de Clínica Regininha, em homenagem a amiga que sumiu do mapa. Além disso, a personagem de Débora Falabella também pedirá perdão aos familiares por tudo o que aconteceu e terá um final triunfante ao lado do filho e do grande amor da sua vida.
Veja também: Maysa se redime de atrocidades contra a filha e lhe dá presente curioso na reta final
A trama foi escrita por Glória Perez e protagonizada por Murilo Benício e Giovanna Antonelli em 221 capítulos. A produção da Globo contou ainda com Juca de Oliveira, Reginaldo Faria, Vera Fischer, Stênio Garcia, Dalton Vigh e Daniela Escobar no elenco principal.