Marta (Marly Bueno) e Cláudio (Erik Marmo) vão entrar em atrito nos próximos capítulos da reprise de Mulheres Apaixonadas, no Vale a Pena Ver de Novo. Isso porque a veterana revelará ao filho que expulsou Gracinha (Carol Castro) e os pais dela de sua casa, fato este que causará revolta no loiro, que, por sua vez, perderá a paciência e tecerá uma forte acusação contra a própria mãe, no que fará com que ela dê um tapa em sua cara na trama de Manoel Carlos.
“Acha que eu e o seu pai investimos na sua educação para isso? Para você arrumar um filho com a filha da empregada?”, criticará a megera. “Coloca uma coisa na sua cabeça: pra mim pouco importa se ela é filha da empregada. Se eu gostasse dela, se fosse apaixonado igual eu sou pela Edwiges (Carolina Dieckmann), eu ia estar vibrando. Eu estou me lixando para os seus preconceitos!”, rebaterá o personagem de Erik Marmo.
Em seguida, a dondoca continuará destilando o seu veneno. “Será que não percebe que estão querendo se dar bem as suas custas? Dar o golpe do baú!”, comentará. “Não tire as pessoas por você”, devolverá Cláudio, gerando revolta na matriarca. “Eu não admito que você diga isso”, disparará ela. “Por que? A carapuça serviu? Quando você se casou com o papai, quem é que tinha dinheiro? Quem era o príncipe encantado e quem era a gata borralheira?”, indagará o rapaz, alfinetando-a.
++ resumo dos próximos capítulos de Mulheres Apaixonadas
“Não me compare com essas duas. A família do seu pai tinha mais condições que a minha, meus pais eram de classe média, mas tinham estudo, cultura e formação. Não eram iguais a essas duas borra-botas que você sai”, retrucará Marta, que, nessa hora, será afrontada pelo herdeiro. “Você se casou com ele porque era rico. E eu já ouvi você dizer isso para a tia Sílvia (Natália do Vale) várias vezes. E vai querer me dizer que não deu o golpe do baú?”, acusará o galã.
Na sequência, a preconceituosa dará um tapa na cara dele. “Eu não admito que você fale comigo dessa maneira e nem que me compare com essas duas! Não foi essa educação que dei para um filho. Logo se vê com quem anda. E tem mais: eu preferia mil vezes que você fosse um homem estéril, seco, para não me dar o desgosto de ser avó dos seus filhos, dessas pistoleiras com quem você anda”, sentenciará a esposa de Onofre (Serafim Gonzales).