Em Paraíso Tropical, Marion (Vera Holtz) está determinada a unir Ana Luísa (Renée de Vielmond) e Lucas (Rodrigo Veronese) e assim forçar a separação da mulher com Antenor (Tony Ramos).
A veterana começa a elaborar um novo plano para atingir esse objetivo e dá uma nova missão para Cláudio (Jonathan Haagensen): descobrir se o empresário ainda mantém um caso com Fabiana (Maria Fernanda Cândido). Assim, o assistente investiga a situação e confirma que o casal de amantes ainda se encontra.
Com a confirmação, Marion avança para a segunda parte do plano. “Ana Luísa fica com o Lucas, Antenor com Fabiana e eu saio por cima. Final feliz para todo mundo”, comentará a promoter.
Logo depois, Marion procura Sérgio Otávio (Marcelo Valle) e o chantageia com uma gravação comprometedora. Ela exige a cooperação do homem para entrar no quarto de Ana Luísa e acessar sua agenda. Nervoso, o motorista concorda e a leva até a casa da patroa quando ela não está presente.
Marion consegue as informações
Enquanto Marion sobe para o quarto de Ana Luísa, Sérgio Otávio fica desesperado ao perceber que a patroa chegou mais cedo, de surpresa. Ele tenta distraí-la ao alegar um ferimento com cacos de vidro, evitando que flagre Marion vasculhando a agenda da amiga. Marion, por sua vez, consegue as informações cruciais sem ser vista, e sai do quarto.
Veja também: Resumo da novela Paraíso Tropical
Já no seu apartamento, Marion revela para Cláudio que conseguiu memorizar todos os compromissos da amiga. Agora, eles planejam colocar Lucas no caminho da mulher.
Ela liga para o rapaz e o convida para uma missa de sétimo dia. Mesmo sem lembrar da pessoa que morreu, Lucas aceita o convite, confiando ser um amigo dos seus pais, e decide comparecer à missa. Será lá que a promoter tentará provocar um encontro entre os dois.