Finalmente Isidoro (Othon Bastos) se encontrará com Paula (Alessandra Negrini), a neta que ele não via há bastante tempo, na reprise de Paraíso Tropical, no Vale a Pena Ver de Novo. Na ocasião, os dois terão momentos de fortes emoções no hospital onde Taís (Alessandra Negrini) está internada, fazendo, então, com que ele passe mal e posteriormente chegue a detonar Amélia (Susana Vieira) na trama de Gilberto Braga.
“Você não sabe quanto tempo… Anos… Tantos anos… Parece que foi toda a minha vida desde que você era bebê. Desde que você foi roubada de mim“, comentará o pai de Zé Luiz (Victor Novelo), que precisará de atendimento médico devido a tamanha emoção. Depois, a gêmea boa vai se surpreender ao entender que teria sido roubada por Amélia. “Roubada… Por aquela mulher sem caráter, má… Aquela mulher desgraçada“, confirmará o velho.
Em seguida, a amada de Daniel (Fábio Assunção) perguntará de quem ele está falando, no que ouvirá: “Da Amélia. Ela é a culpada de tudo, por causa dela que nós sofremos tudo isso. A culpa é dela“, disparará o veterano, não escondendo o seu rancor diante da neta, que logo o rebaterá: “A minha mãe me criou! Me deu amor!“.
No entanto, o personagem de Othon Bastos insistirá em continuar duvidando do caráter da falecida. “Não! Você não pode dizer que essa mulher é sua mãe! Ladra! É uma ladra! Não é e nunca foi sua mãe! Roubou você de nós!“, sentenciará ele, colocando para fora todo o ódio que ainda sente pela tal mulher.
Criada e escrita em 2007 por Gilberto Braga, a novela, de 179 capítulos, é protagonizada por Alessandra Negrini, Fábio Assunção, Tony Ramos, Glória Pires, Wagner Moura, Camila Pitanga, Marcello Antony e Vera Holtz. A direção é de Amora Mautner, Roberto Vaz, Maria de Médicis, Cristiano Marques, José Luiz Villamarim e Dennis Carvalho — estes dois últimos também na direção geral.