Em Salve-se Quem Puder, Helena (Flávia Alessandra) viverá momentos de horror, mas, após a morte de Hugo (Leopoldo Pacheco), poderá ser feliz. Nos próximos capítulos da trama, ela se reconciliará com Mário (Murilo Rosa) e ainda mostrará seu ‘lugar secreto’ para Luna (Juliana Paiva) e Téo (Felipe Simas).
Segundo o Arteblitz, Helena levará o trio de carro até um casarão. “Era aqui que eu vinha quando precisava relaxar. O Hugo achava que eu tinha um amante, ficava furioso com os meus sumiços”, contará ela ao chegar no local. Téo falará que lembra e questionará que lugar é aquele.
A empresária mandará eles se aproximarem da entrada e lá terá uma placa pequena com um letreiro: Asilo Helena Furtado. Mário ficará surpreso e uma funcionária se aproximará do quarteto. “Dona Furtado, que bom que a senhora veio!”, falará ela. “Dona Furtado? É assim que te chamam aqui?”, comentará Luna. “Não é esse o meu sobrenome?”, falará a ricaça antes de convidar todos para entrarem no local.
Dentro da estrutura os convidados ficarão maravilhados com o jardim em que estará com vários idosos sendo acompanhados por cuidadores. “Que lindo aqui, mãe…”, comentará Luna encantada. Mário concordará que o local é maravilhoso.
EM SALVE-SE QUEM PUDER, HELENA EXPLICARÁ O MOTIVO DE TER CRIADO O LOCAL
Maravilhado com o local, Mário questionará o motivo de Helena ter criado o ‘lugar secreto’. “Olha essas pessoas, Mário. Todos os idosos que atendemos aqui são sozinhos… Não têm família ou, se têm, ninguém vem visitar, nem os filhos. Cada um tem uma história, mas com uma coisa em comum, a solidão. Igual a que eu senti todos esses anos sem vocês”, dirá ela emocionada.
Téo ficará comovido. “Ô, mãe, não fala assim. Cê sempre teve a mim, a Micaela…”, dirá ele. Helena concordará com o filho adotivo. “Foi graças a você e a sua irmã que eu sobrevivi. Que a Helena Santamarina sobreviveu. Mas a Helena Furtado, o Hugo fazia questão de esconder de todo mundo”, dirá ela. “E aqui eu sentia que era o único lugar onde me entendiam. Eu venho, faço companhia pra eles e eles pra mim”, dirá ela chorando.
Luna irá amparar a mãe. “Agora a Helena Furtado não vai mais se sentir só, porque a gente tá aqui com você”, dirá a jovem também emocionada.