Nos próximos capítulos de Fuzuê, Maria Navalha (Olivia Araujo) terá de enfrentar um drama terrível na sua vida ao sofrer um duplo golpe. Primeiramente, a cantora descobrirá que está com um câncer, o que já irá abalar sua estrutura emocional. Nesse momento trágico, ela precisará planejar seu tratamento e lidar com a dura realidade da doença.
No entanto, seu sofrimento não para por aí. Pascoal (Juliano Cazarré) se aproveitar da fragilidade da mulher para aplicar um golpe cruel. O vilão se infiltrará no hospital disfarçado de enfermeiro, utilizando roupas da equipe médica, e inserir um anestésico no soro da cantora.
Enquanto a sedação faz efeito e Maria fica atordoada, Pascoal fingirá que ela recebeu alta hospitalar. O vilão, então, a convencerá a assinar um documento, simulando ser uma autorização de alta.
No entanto, o papel é, na verdade, uma procuração que concede poderes ao vilão, permitindo que ele tome decisões em nome da cantora. Entre essas decisões, está a transferência de todo o dinheiro dela para um paraíso fiscal no Caribe, que ele, claro, terá acesso de forma livre.
Maria Navalha descobre doença
Ao mesmo tempo em que lida com o golpe, Maria Navalha passa por uma série de exames devido ao atropelamento que a levou ao hospital. Durante esses exames, os médicos descobrem um tumor em seu corpo. A notícia da doença é revelada antes para Bebel (Lilia Cabral), que, ao visitar a amiga, recebe a difícil tarefa de dar a notícia à cantora.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Fuzuê
Mesmo desolada com o diagnóstico, Maria Navalha não se deixa abater totalmente. Sua principal preocupação é organizar a vida de Luna (Giovana Cordeiro) e deixar a filha preparada para tudo, caso não consiga superar a doença.
Assim, a cantora começa a oferecer conselhos e orientações aos amigos da mocinha, preparando-se para enfrentar os desafios que a esperam, mesmo que ainda não haja indicativos na trama de que ela morrerá tão cedo.