Em Triunfo do Amor, Maria (Maite Perroni) descobrirá que Vitória (Victória Ruffo) é sua mãe e ficará chocada. O problema é que a jovem desprezará a empresária por tê-la humilhado e prejudicado durante todos esses tempos. Para convencer Maria, Vitória pedira para Fernanda (Livia Brito) visitar a irmã e entregar a boneca que era da protagonista quando era pequena.
Ao chegar na casa de Maria, Fernanda entregará uma caixinha com a boneca. A mocinha, rapidamente, reconhecerá o brinquedo e terá recordações ao lado de sua mãe na infância. “Minha boneca!”, falará ela, chorando. Fernanda aproveitará para fazer a ponte: “Irmã, nossa mãe tem sofrido muito”, dirá. “Pois não parece, porque se transformou em uma egoísta, uma soberba, uma prepotente”, dirá a mocinha, que jogará a boneca no sofá e fará pouco caso.
Fernanda tentará aliviar: “Nossa mãe cometeu muitos erros. Mas no fundo ela é uma boa mãe”, dirá. “Você só diz isso porque você não sofreu suas humilhações (…)”. Fernanda continuará insistindo: “Maria, abra o seu coração”. “Não posso irmã, não posso”, falará a jovem, muito triste.
EVA COLOCA FOGO NA CASA DE BERNARDA
Em breve, Eva (Pilar Pellicer) vai colocar o seu plano de vingança para tentar fazer Bernarda (Daniela Romo) pagar pela morte injusta de sua irmã Rosália. Na ocasião, a empregada aproveitará que a víbora estará dormindo e provocará um curto-circuito dentro de seu quarto para queimá-la viva.
Logo em seguida, Eva deixará a casa de Bernarda e comemorará: “Você vai apodrecer no inferno, Bernarda”, dirá a vingativa. Logo em seguida, o padre João Paulo (Diego Olivera) ficará chocado ao ver a casa da mãe pegando fogo. Os bombeiros farão de tudo para conter as chamas. Eva, hipócrita, dirá ao padre que chamou os bombeiros para apagar o fogo.
Dentro da casa, Bernarda chorará desesperada com as chamas: “Não quero morrer! Não quero morrer no inferno!”, gritará. “Socorro! Socorro!”, gritará ela. João Paulo, por outro lado, entrará na casa de Bernarda para salvá-la. Por sorte, a velha conseguirá se livrar das chamas e sobreviverá.