A novela Éramos Seis, da faixa das 18h da Globo, ganhará um reforço de peso em seu elenco e que vai mexer com as estruturas dos telespectadores.
Segundo informações da colunista Patricia Kogut, do jornal O Globo, o ator Marcos Caruso fará uma participação no remake escrito por Angela Chaves. Ele aparecerá como o prefeito de Itapetininga.
O que tem chamado a atenção é o fato de Marcos Caruso já ter participado de Éramos Seis. Na versão de 1994, que foi exibida ainda no SBT, o ator interpretou Virgulino.
AINDA SOBRE ÉRAMOS SEIS
Nos próximos capítulos, Alfredo se alistará ao Exército de São Paulo para lutar contra as tropas de Getúlio Vargas. Inês também se alistará como enfermeira voluntária para cuidar dos feridos.
Com medo que o encrenqueiro se fira, Inês pedirá que ele seja retirado da linha da frente da batalha e o deixará revoltado.
“É para o seu próprio bem. Do jeito que está se coloca em risco e coloca seu pelotão igual. Eu tenho minhas responsabilidade nessa guerra, uma delas é cuidar da saúde física e mental dos soldados”, afirmará ela, segundo informações do site Notícias da TV.
Revoltado, o filho de Lola (Gloria Pires) dirá não ser incapaz. “Eu não duvido da sua capacidade”, responderá Inês “Então por que quer me obrigar a ficar no acampamento enquanto os meus colegas arriscam a vida, lutam? Está querendo me humilhar? Porque é assim que estou me sentido”, rebaterá Alfredo.
Leia também: Éramos Seis: Lola cai em armadilha de Shirley e termina tudo com Afonso
A filha de Afonso (Cássio Gabus Mendes) então abrirá o seu coração: “Nesta situação em que estamos, temos que nos preservar, dá muito medo, muita aflição. Meu coração fica apertado, não quero perder mais ninguém, não quero perder você. Por favor, não se arrisque. Ninguém ia aguentar mais uma dor. Nem eu”, soltará ela.
Uma bomba explodirá e eles se abraçarão com medo. “Eu quero te proteger”, dirá Alfredo no ouvido de Inês. Ela dirá que eles podem morrer a qualquer momento e o encrenqueiro partirá pra um beijo.
“Não sei se estou pensando direito”, falará Inês. “Vai ver que era isso que precisávamos neste lugar, amor”, responderá Alfredo. A enfermeira deixará claro que nunca fez amor antes.
“Em qualquer situação, faça apenas o que te der vontade. Não sabemos o futuro, nem se vamos estar vivos amanhã. Mas me sinto feliz só por estar aqui com você”, dirá o filho de Julio (Antonio Calloni) e os dois transarão no meio da guerra.
Em outra cena, os dois já aparecerão vestindo as roupas. “Está arrependida? Para que brigar com o que acabamos de viver? Não temos culpa de nada, estamos vivos, numa guerra, quisemos assim. Os dois. Tudo faz sentido, mesmo quando a gente não entende o que está se passando”, dirá ele e Inês apenas sorrirá.