Na reta final de Mulheres Apaixonadas, sem dúvidas, um dos momentos mais chocantes e surpreendentes da trama é a morte de Fred (Pedro Furtado), que se torna vítima de um sequestro de Marcos (Dan Stulbach), completamente obcecado por Raquel (Helena Ranaldi), e ao reagir à violência do psicopata, ele acaba causando um acidente de carro que resulta na sua morte junto com o vilão.
E no velório do jovem, o clima é de consternação total, principalmente entre Raquel e Marcinha (Pitty Webbo), que eram apaixonadas pelo rapaz. A filha de César (José Mayer), aliás, surpreenderá a todos ao revelar o seu sentimento por Fred e fazer um discurso comovente durante a cerimônia.
“Não existe necessidade de discursos. O Fred não gostaria. Todos aqui estão sofrendo muito. E qualquer palavra que se diga, por melhor, mais bonita e mais apropriada que seja, ainda assim não significará nada perto da nossa dor”, iniciará a jovem.
Marcinha revela paixão por Fred
“O Fred me ensinou a amar os livros, a poesia. Ele dizia que os livros são nossos melhores amigos, que nos acompanham a vida inteira. Que nos enriquecem sem nada pedir. O Fred amava tudo que era bonito, bom”, continuará Marcinha.
“Essa semana eu decorei um poema de Fernando Pessoa para dizer para o Fred porque eu gostava de agradar ele. Na verdade, eu amava o Fred. Pra você sorrir onde quer que você esteja”, completará a garota, que acabará recitando o poema.
Veja também: próximos capítulos de Mulheres Apaixonadas
“Coroai-me de rosas. Coroai-me em verdade de rosas. Rosas que se apagam. Em fronte a apagar-se tão cedo. Coroai-me de rosas. E de folhas breves. E basta”, vai concluir Marcinha, emocionando ainda mais os presentes no velório.
Escrita por Manoel Carlos e exibida originalmente pela Globo em 2003, Mulheres Apaixonadas conta no elenco com nomes como os de Tony Ramos, José Mayer, Christiane Torloni, Bruna Marquezine, Camila Pitanga, Marcello Antony, Giulia Gam, Regiane Alves, Dan Stulbach, entre outros.