Uma notícia bastante inesperada pegará Marcelino (Levi Asaf) completamente de surpresa na reta final de Amor Perfeito. Sem nunca ter tido a noção de quem são seus pais biológicos, o garoto pulará de alegria quando Marê (Camila Queiroz) e Orlando (Diogo Almeida) contar a ele que o casal é o seu genitor. Além disso, os protagonistas também ficarão cientes e, ao mesmo tempo, surpresos de que Jesus foi quem levou a criança até a Irmandade.
Em cenas que vão ao ar nesta terça-feira (19), o público verá a mocinha se perguntar quem o deixou, ainda bebê, na porta do local sagrado, depois que Rosa (Iasmin Patachó) tiver falado que não foi ela. Nisso, os pombinhos logo cairão em si e perceberão que Marcelino é o filho que eles tanto procuram. Depois, os dois farão questão de anunciar isso ao menino, que transbordará de felicidade.
Em seguida, será a vez de a informação chegar até os padres, os quais se emocionarão com a novidade. “Pra vocês verem como o coração é sábio: no fundo, no fundo, a Marê e o Orlando sempre souberam, mesmo sem saber, que o Marcelino era o filho deles”, comentará Dom Vitório (Antônio Pitanga). Nessa hora, o ortopedista falará que isso é a mais pura verdade, além de mencionar a frase: “o coração tem razões que a própria razão desconhece”.
++ resumo dos próximos capítulos de Amor Perfeito
Logo após, Donato (Bernardo Berro) dirá estar bastante feliz, embora faça um pedido ao casal para não se afastarem da Irmandade. “Nós precisamos da alegria do Marcelino também…”, alegará o clérigo. “Já falei pra eles um montão de vezes, mãe: ‘Eu juro que nunca vou ficar longe dos meus papais e dos meus vovôs! Aaaamém!’”, rebaterá Marcelino, beijando os dedos em cruz e provocando gargalhadas em todos.
A revelação
No outro dia, a personagem de Camila Queiroz tentará tirar uma dúvida com o filho a respeito de algo que vem a intrigando: quem deixou Marcelino na igreja? Na sequência, o personagem de Levi Asaf olhará para o pipoqueiro da praça onde os três estarão e avistará Jesus (Jorge Florêncio), que, por sua vez, piscará para ele. “Foi Jesus quem me levou pra Irmandade”, disparará Marcelino. “Só pode ter sido isso mesmo”, reagirá a herdeira de Orlando (Paulo Gorgulho), abraçando o filho e o amado.