
Na tentativa de aumentar o ibope de Mania de Você na reta final, o autor João Emanuel Carneiro criou um novo entrecho para movimentar a novela das nove. Além do retorno de Molina (Rodrigo Lombardi), o escritor “tirou da cartola” uma tia louca de Luma (Agatha Moreira) e uma trama de quadros valiosos.
Após desconfiar das atitudes de Mércia (Adriana Esteves), Luma curiosamente se recordou de acontecimentos do passado e, do nada, decidiu investigar o que aconteceu com sua família. Ela, inclusive, lembrou até que Berta (Eliane Giardini) era amiga de sua mãe.
Nessa busca, a jovem descobriu a existência de sua tia Regina (Gisele Fróes), a irmã de Cecília (Simone Spoladore) que Molina internou em um hospício e a largou trancafiada lá. Além disso, ela também ficou sabendo da existência de obras de arte valiosas que pertenciam à sua família.
Nos próximos capítulos, esse mistério em torno dos quadros desaparecidos agitará a novela com novos acontecimentos envolvendo Luma e Molina.
Trama de Mania de Você se assemelha a O Outro Lado do Paraíso
Esse novo entrecho criado por João Emanuel Carneiro se assemelha à primeira fase de O Outro Lado do Paraíso (2017), em que a mocinha Clara (Bianca Bin) encontra quadros valiosos e consegue ficar milionária para voltar rica e se vingar de todos que lhe fizeram mal.
Assim como Mania de Você, o folhetim de Walcyr Carrasco também tinha uma tia louca. Beatriz (Nathália Timberg) havia sido trancafiada em um hospício por sua sobrinha, Fabiana (Fernanda Rodrigues). E foi justamente essa mulher quem passou a fortuna escondida para Clara.
Pressão por audiência
As novas reviravoltas em Mania de Você são mais uma tentativa do novelista para elevar o ibope da novela, que dificilmente escapará de terminar com a pior audiência da história do horário das nove. Até o momento, acumula apenas 21,1 pontos.
Anteriormente, a trama teve outras viradas para tentar reverter a situação, mas nada mudou. Nos bastidores, há o desejo de que o remake de Vale Tudo receba em condições melhores para não se tornar um novo fiasco justamente no ano em que a Globo comemora seu aniversário de 60 anos.