Isaura (Laura Cardoso) não medirá esforço algum para tirar Ruth (Glória Pires) completamente do sério nos próximos capítulos da reprise de Mulheres de Areia. Só para se ter uma ideia, a veterana fará questão de não esconder da filha que duvida do caráter de Marcos (Guilherme Fontes), além de confessar que acha que foi o loiro que matou Wanderlei (Paulo Betti) na trama de Ivani Ribeiro.
“Se ele matou, vai ter que ser preso mesmo”, soltará a esposa de Floriano (Sebastião Vasconcelos) para a mocinha, que se mostrará irritada. “O Marcos não matou o Wanderlei!”, rebaterá ela, convicta. “Então, se ele não tem culpa, a polícia vai descobrir”, devolverá a velha. “Não fica atormentando a Ruth assim, Isaura!”, interromperá o patriarca da família.
Em seguida, a irmã gêmea de Raquel (Glória Pires) ficará de saco cheio da discussão com a matriarca e, então, irá imediatamente para o seu quarto. Porém, antes de se retirar, a mocinha fará questão de reforçar: “Ele não matou ninguém! Ele não seria capaz… Que coisa!”. Tonho da Lua (Marcos Frota), que também estará no local, se incomodará com a atitude da idosa e disparará: “A senhora só gosta de fazer a Rutinha ficar triste”.
Logo após, será a vez do personagem de Sebastião Vasconcelos concordar com o irmão de Glorinha (Gabriela Alves). “Eu não entendi ainda por que você gosta tanto de magoar a Ruth. Ela é tua filha, mulher!”, afirmará o pescador. “A Raquel também é!”, retrucará a velha, que não gostará do comentário do marido.